SESI completa 35 anos de atuação em Roraima

Conhecido como braço social da indústria, entidade já realizou mais de 1 milhão de atendimentos / Foto Jesus Cova /

o Serviço Social da Indústria - SESI Roraima completou neste domingo, 14 de agosto, 35 anos de forte atuação social em prol do desenvolvimento da indústria roraimense. São  mais de três décadas buscando soluções em educação, segurança no trabalho e  promoção da saúde com serviços voltados aos industriários, dependentes e à  comunidade roraimense.

Com serviços de saúde que englobam clínica médica, odontologia, exames  laboratoriais, atividades físicas, esportivas e de cultura, além de Segurança e Saúde no  Trabalho (SST), ginástica laboral, massagens, palestras e cursos para empresas, o SESI  Roraima acumula números expressivos ao longo desse período.  

Desde o ano de 1994, já foram atendidas mais de 6 mil empresas, 20 mil pessoas  com atividades físicas e esportivas e mais de 1 milhão de pessoas com exames  ocupacionais, de saúde e segurança no trabalho.

Dentro da Educação, a Escola do SESI  acumula conquistas com mais de 60 mil matrículas realizadas atuando na Educação  Infantil, Ensino Fundamental, Novo Ensino Médio e EJA - Educação de Jovens e Adultos. Dentre essas conquistas, está, inclusive, a formatura da primeira turma de Roraima do Novo Ensino Médio implantado ainda em 2019. 

A Presidente da FIER e Diretora Regional do SESI/ RR, a empresária industrial, Izabel Itikawa, destaca a importância dos serviços do SESI para o desenvolvimento da indústria de Roraima. 

“Muitas famílias e empresas industriais foram impactadas pelos serviços que o SESI disponibiliza melhorando sua qualidade de vida. Além disso, as empresas industriais têm no SESI um aliado para proporcionar um ambiente seguro,  saudável e que contribua para o aumento da sua produtividade”, afirma Izabel.

Para a Superintendente do SESI, Almecir de Freitas Câmara, a busca pela  excelência é o que norteia o trabalho cotidiano da entidade.

“A cada ano ratificamos a  importância dos serviços prestados pelo SESI para os trabalhadores da indústria, seus  dependentes e sociedade em geral. As nossas áreas de atuação são avaliadas com um  nível de satisfação que nos enche de orgulho e isso é um estímulo para continuar  seguindo em frente”, afirma a superintendente. 

Histórico  

O SESI é uma entidade privada, sem fins lucrativos, criada em junho de 1946 em nível nacional. Em Roraima, a história do SESI começa em 14 de agosto de 1987 com a  implantação da Delegacia Regional que na época era vinculada ao SESI Amazonas. O  primeiro espaço físico onde diversas atividades eram realizadas foi localizado no bairro  Mecejana, zona Oeste de Boa Vista. 

Atualmente o SESI-RR conta com a estrutura física dos Centros de Atividades do  Trabalhador- Senador Fernando Bezerra, local onde estão localizados os serviços de  saúde, lazer e administrativo do SESI, além do Centro de Educação do Trabalhador – CET João de Mendonça Furtado, onde funciona a Escola do SESI com um espaço físico  moderno, com projeto de acessibilidade, sala multifuncional que se tornou referência na educação do estado de Roraima. As duas estão localizadas no bairro Aeroporto. Além deles, está o CAT Waldir Peccini, localizado no Distrito Industrial em Boa Vista.

DA REDAÇÃO
Categoria:Economia

Deixe seu Comentário