CONCURSO PÚBLICO: Polícia Civil incinera provas que seriam realizadas em agosto

Todo o material foi incinerado na Cerâmica SB, no Distrito Industrial / Foto: Ascom/PCRR /

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) incinerou na manhã desta sexta-feira, 12, com apoio do GRT (Grupo de Resposta Tática) mais de 21 mil provas que seriam aplicadas nos dias 6, 7, 13 e 14 de agosto durante a realização do concurso público para vários cargos da PCRR.

Todo o material estava armazenado em caixas, e guardado em um hotel, localizado no bairro Mecejana. A carga de provas foi levada à Cerâmica SB, no Distrito Industrial, escoltada pelas equipes do GRT, para incineração.

Segundo o diretor-administrativo da PCRR, Jimmy Santana, os papéis dos exames seriam reutilizados para reciclagem, entretanto, não foi encontrado pessoa ou instituição para realizar o descarte de forma correta e com segurança, preservando a identidade e dados dos participantes, por isso foi realizada a queima de todo material, que já havia sido aberto publicamente em audiência pública.

"É importante ressaltar que antes de realizar o processo de incineração, as provas passaram por procedimento pericial onde ficou constatado que não houve violação das mesmas”, enfatizou o delegado.

Santana ressaltou que o certame que estava previsto para acontecer em  agosto segue novo cronograma para aplicação das provas e os editais já foram publicados no site da Vunesp.

“As provas serão aplicadas nos dias 24 e 25 de setembro e nos dias 5 e 6 de novembro. Os candidatos que tiverem dúvidas ou precisem de outras informações podem acessar o site da Vunesp [https://www.vunesp.com.br]“, concluiu o delegado.

O delegado-geral, Eduardo Wayner, destacou que a Polícia Civil tem trabalhado com lisura e transparência, garantindo isenção aos procedimentos adotados para esclarecer todas as medidas adotadas em relação ao caso dando todo suporte à comissão organizadora do concurso.

24 E 25 DE SETEMBRO

Os candidatos que vão concorrer às vagas para o cargo de auxiliar de perito criminal farão as provas objetivas que serão aplicadas no dia 24 de setembro à tarde.

No dia 25 de setembro à tarde será aplicada a prova discursiva para os candidatos ao cargo de agente de Polícia Civil.

5 E 6 DE NOVEMBRO

No dia 5 de novembro pela manhã serão aplicadas as provas objetiva e discursiva pela manhã para os candidatos aos cargos de médico-legista, odontolegista e perito criminal. No período da tarde, no dia 5, serão aplicadas as provas objetiva e discursiva para o cargo de perito papiloscopista.

No dia 6 de novembro serão aplicadas a prova objetiva para quem vai concorrer às vagas ao cargo de auxiliar de necrópsia no período da manhã. À tarde do dia 6 de novembro serão aplicadas as provas objetiva e discursiva para o cargo de Escrivão.

LUCIENE SOUZA
Categoria:Segurança

Deixe seu Comentário