George Melo vai a Brasília cobrar providências sobre a atuação de agentes de fiscalizações ambientais

O parlamentar foi até o Ibama pedir um posicionamento quanto à atuação repressiva de agentes ambientais na região de Alto Alegre / Foto: SupCom/ALE-RR /

Cumprindo agenda de compromissos fora do Estado de Roraima, desde a semana passada, o deputado estadual George Melo (Podemos) se dirigiu na manhã desta segunda-feira, 8, até a sede do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) na capital federal para cobrar providências, quanto as ações de fiscalizações ambientais, diante das denúncias protocoladas, através de um requerimento no Ibama em Roraima.

A proposta da visita ao órgão foi para apresentar, ainda um relatório elaborado na audiência pública, realizada na última quarta-feira, 3, no plenário da Assembleia Legislativa, que tratou justamente, sobre essas operações que foram desencadeadas no final do mês de julho, pelo Ibama, ICMBio e Forças de Segurança que destruíram equipamentos, máquinas e casas na Fazenda Arame, vicinal 6, município de Alto Alegre. 

Conforme o parlamentar, no relatório constam depoimentos das famílias e vítimas que foram atacadas na ação que ele, considera repressiva e violenta.
 
“O relatório que foi entregue na corregedoria do Ibama, descreve toda a ação violenta que os trabalhadores passaram, esse material contem depoimentos e provas do momento de terror que esses pais de famílias foram submetidos. O objetivo maior foi trazer essas denúncias, até o órgão aqui em Brasília. Desde já agradeço, pois eu e minha equipe fomos bem recebidos. O chefe da corregedoria do Ibama, nos garantiu que o órgão vai apurar as denúncias, e posteriormente, entrará em contato para que medidas sejam tomadas”, ressaltou o deputado.

ELIVANE FREITAS
Categoria:Política

Deixe seu Comentário