QUALIFICAÇÃO: Polícia Civil oferece curso de inteligência e investigação criminal

Delegada Darlinda Moura: “O curso tem a missão de trazer um novo olhar para a investigação criminal” / Foto: Ascom/PCRR /

A PCRR (Polícia Civil de Roraima) vai oferecer exclusivamente para os integrantes da corporação policial o Curso de Inteligência e Investigação Criminal em Fontes Abertas e Fechadas, programado na agenda de capacitação continuada da Delegacia Geral do Estado.
 
Com carga horária de 20h, o curso será realizado no período de 1º a 5 de agosto de 2022, na sede do IERR (Instituto de Educação de Roraima). Serão disponibilizadas 35 vagas e será realizado na forma presencial, das 8h às 12h.
 
O prazo para inscrições será de 18 a 25 de julho, que poderão ser realizadas via WhatsApp, no número (95) 98414-8100.
 
O IERR, local onde ocorre a qualificação, está localizado na Alameda dos Bambus, 525, Pricumã, antiga sede da Univirr (Fundação Universidade Virtual de Roraima). A capacitação será coordenada pelo NUPEN (Núcleo de Ensino e Pesquisa).
 
De acordo com a delegada-geral adjunta Darlinda Moura, a capacitação visa o aperfeiçoamento dos profissionais para atuarem em ambiente digital, visando a ampliação dos conhecimentos teóricos e práticos em relação a análise de dados, que auxiliem nas investigações e atividades de inteligência.
 
“O curso tem a missão de trazer um novo olhar para a investigação criminal, com uso de menos recursos humanos e patrimoniais possíveis”, destacou.
 
INTERSTÍCIO
 
O curso de Inteligência e Investigação Criminal em Fontes Abertas e Fechadas está inserido na programação de capacitação continuada da Delegacia Geral, que visa atender de forma antecipada a Lei Complementar 312/2022, de março de 2022, que prevê interstício de cinco anos para a promoção de policiais civis, em que os profissionais participam de capacitação continuada.

MÁRCIA FERNANDA
Categoria:Segurança

Deixe seu Comentário