BALANÇO 156: Central de Atendimento recebeu cerca de 16 mil ligações no 1º semestre deste ano

As demandas chegam e são, imediatamente, encaminhadas para os setores competentes da prefeitura / Foto: Jonathas Oliveira /

A Central de Atendimento 156, da Prefeitura de Boa Vista, solucionou no primeiro semestre deste ano, cerca de 12,7 mil demandas da população. De janeiro a junho, foram feitas 15.970 solicitações, vindas dos mais diversos bairros da capital. Este é o principal canal de comunicação entre o executivo municipal e a população, por onde as demandas chegam e são encaminhadas às secretarias municipais responsáveis.

O cidadão pode solicitar serviços como troca de lâmpada e conserto de semáforos, por exemplo, bem como fazer denúncias de poluição sonora, terrenos baldios, queimadas ilegais entre outros. Atualmente 2.438 demandas encontram-se em andamento, ou seja, em execução pelas equipes designadas para a realização dos serviços. Ainda estão em processo de solução pelas secretarias responsáveis, 793 pedidos.

Segundo levantamento realizado pela Central, os serviços mais solicitados nesse período foram: Troca de lâmpadas queimadas, implantação de luminárias, poluição sonora, e recolhimento de animal morto das ruas, poluição atmosférica e terrenos baldios.

De acordo com o coordenador da Central, Adriano Barreto, todas as solicitações são analisadas e, quando possível, atendidas imediatamente, mesmo no período de fortes chuvas. Sobre questões relacionadas às chuvas, foram 229 chamadas da população neste primeiro semestre do ano.

“Lembrando que, por conta do período chuvoso, as demandas da Central de atendimento 156, aumentaram, no montante geral de temas como: queda de árvores, limpezas de valas, ruas alagadas, patrulha da chuva e ações de drenagem (Limpezas de Boca de lobos). Mas, a Central encaminhou as demandas o mais rápido possível para devidas providências”, destacou Barreto.

A Central 156 está disponível 24h, todos os dias da semana (inclusive aos sábados, domingos e feriados).

EDSON RIBEIRO
Categoria:Municípios

Deixe seu Comentário