MOTIVACIONAL: Centro de Apoio aos Municípios e Escolegis capacitam servidores em Rorainópolis

Palestra ‘Relações Humanas no Trabalho’ ocorreu no plenário da Câmara Municipal nesta segunda-feira, 4 / Foto: Jader Souza /
 
Servidores públicos dos poderes Legislativo e Executivo, municipal e estadual, de Rorainópolis participaram nesta segunda-feira (4) da palestra “Relações Humanas no Trabalho”, promovido pelo CAM (Centro de Apoio aos Municípios) e a Escolegis no plenário da Câmara Municipal.
 
A capacitação é a oportunidade para criar um ambiente de trabalho mais saudável, respeitoso e harmonioso e foi demanda apresentada por gestores ao CAM, que, com a Escolegis, seguirá com a palestra no município de Iracema nesta terça (5) e em Mucajaí, na quarta (6), das 8h às 12h.
 
O recém-chegado ao serviço público Gabriel Whrite aproveitou cada explicação da instrutora para aplicar no dia a dia. “Achei as informações muito úteis e, como estou chegando agora, vai me preparar para trabalhar. Estou com expectativa muito grande”, disse. Antes, Whrite trabalhava como produtor audiovisual em uma instituição privada.
 
Há um mês como servidora pública na Secretaria Municipal de Educação de Rorainópolis, Emmily Gonzales agora está preparada para eventuais situações no ambiente de trabalho após a capacitação. “A iniciativa é muito boa para nos ajudar no desenvolvimento da relação interpessoal com os colegas”, frisou.
 
No curso, os participantes conheceram mais sobre as estratégias de relação entre colegas, os tipos de relações humanas, pontos fundamentais para evitar conflitos e resolver situações, além de participarem de dinâmicas.
 
A instrutora da Escolegis Elisangela Soares dividiu experiências e ensinamentos adquiridos ao longo da formação pessoal e profissional. “É muito bom transmitirmos este tipo de conhecimento. Hoje em dia é essencial ao servidor público que tenha relação harmoniosa, que as funções e atividades desenvolvidas fluam de maneira melhor, e é importante que os gestores tragam esse tipo de capacitação”.
 
Parceria
 
O curso é resultado da parceria entre o CAM e a Escolegis, programas permanentes da Assembleia Legislativa de Roraima. Segundo a diretora do CAM, Alessandra Rios, houve pedido para este tipo de capacitação. “Inicialmente, serão esses municípios, mas já temos uma grade das necessidades que levantamos durante as visitas que fizemos ano passado e, este ano, diante das necessidades dos municípios e Poderes, estaremos com outros cursos”, explicou. O centro atua com assessoria técnica aos municípios.
 
De acordo com o diretor da Escolegis, a união será fortalecida ao longo do ano. “Uma parceria onde o CAM identifica os problemas e a Escolegis entra com a capacitação”, enfatizou Brenno Carvalho. Os participantes receberão certificado.

YASMIN GUEDES
Categoria:Política

Deixe seu Comentário