ATENDIMENTO NO INTERIOR: Mutirão da Defensoria Pública atende mais de 300 pessoas em Caracaraí

Serviço mais procurado nos dias da ação foi de emissão da segunda via de registro civil / Foto: Ascom/DPE-RR /

Mais de 300 pessoas foram atendidas nos cinco dias de mutirão realizado pela Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) em Caracaraí, na região Sul do estado. Em média, a equipe atendeu cerca de 50 pessoas por dia.

A ação foi voltada para atendimentos na área cível e familiar, com o objetivo de zerar a demanda reprimida existente. A maior parte dos serviços solicitados foram de emissão de segunda via de certidão de nascimento e ação de alimentos. O mutirão ocorreu do dia 27 de junho ao dia 1º de julho.

Por meio da Defensoria Itinerante, a população teve acesso aos atendimentos que englobam as áreas de execução de alimentos, reconhecimento e dissolução de união estável, guarda, alvará judicial, interdição, divórcio, retificação de registros públicos, 2ª via de certidão de nascimento, informações sobre processos cíveis e criminais, e demais orientações jurídicas.
 
Conforme o defensor público-geral em exercício, Oleno Matos, a intenção da ação era realizar até 40 atendimentos por dia, "meta que foi alcançada com êxito".

“Dando continuidade a um trabalho que já é realizado pela Defensoria em todo estado com a população, conseguimos alcançar  no município de Caracaraí a meta pretendida no mutirão de cinco dias. Zeramos  a demanda reprimida existente, ou seja, diminuímos a lista de espera da usuária e do usuário que", disse.
 
MUTIRÃO CIVIL

Também em junho, a Defensoria realizou um mutirão na sede em Boa Vista. Foram agendados mais de 600 atendimentos, com cerca de 400 serviços realizados, tanto virtual quanto presencial. A ação ocorreu do dia 20 a 23 de junho.

DA REDAÇÃO
Categoria:Política

Deixe seu Comentário