EXERCÍCIO DE DIREITOS: TJRR realiza audiência pública para debater metas do judiciário para 2023

Evento será realizado no dia 29 de julho, às 9h, no Tribunal Pleno do Palácio da Justiça Desembargador Robério Nunes dos Anjos / Foto: Nucri/TJRR /

Para impulsionar e incentivar a participação da sociedade na elaboração de metas da justiça brasileira para o exercício de direitos à cidadania e qualidade dos serviços prestados à população, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) promoverá no dia 29 de julho uma audiência pública para debater as  metas nacionais do Poder Judiciário para 2023. O evento ocorrerá  às 09h no Tribunal Pleno do Palácio da Justiça Desembargador Robério Nunes dos Anjos.

Segundo a secretária de gestão estratégica do TJRR, Veruska Lobo, a audiência atende a necessidade de promoção da gestão participativa e a elaboração colaborativa de metas para o judiciário proposta pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio da Resolução 021/2016.

"O objeto da audiência será a proposição de metas para o ano de 2023, considerando o compartilhamento da minuta realizada pelo Conselho Nacional de Justiça que necessita de um amplo debate para definição do nosso posicionamento para que possamos nos posicionar e fazer determinadas inferências sobre o que será avaliado no próximo ano", destacou.

O evento é destinado à magistrados, magistradas, servidores e servidoras do TJRR,  parceiros do judiciário como membros do Ministério Público, Defensoria Pública, advogados e advogadas, pesquisadores e pesquisadoras, entidades representantes de instituições e profissionais de ensino e a sociedade civil. As inscrições podem ser realizadas até o dia 26 de julho por meio do formulário eletrônico disponível no endereço: https://estrategia.tjrr.jus.br/.

Para Veruska Lobo, a participação da população na audiência pública é importante porque contribui para uma gestão judiciária mais transparente, transversal e inclusiva, o que reflete no desenvolvimento da prestação jurisdicional cada vez mais eficiente e eficaz.

“Nosso desejo é promover a participação de magistrados, servidores e a sociedade no processo decisório por meio de mecanismos que permitam a expressão de opiniões plurais e a visão dos diversos segmentos e instâncias”, explicou Veruska Lobo.

Caso o participante deseje solicitar documentos ou informações referentes à audiência pública, é necessário encaminhar  a solicitação para o e-mail sge@tjrr.jus.br.

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário