GOVERNO SEM PARAR: Ação social atende a mais de duas mil pessoas

Atendimentos ocorreram no Colégio Estadual Militarizado Irmã Teresa Parodi / Foto: Fernando Oliveira /

O programa Governo Sem Parar, uma realização do Governo de Roraima, atendeu a mais de dois mil moradores do Residencial Vila Jardim e bairros circunvizinhos, neste sábado, dia 2 de julho. Os atendimentos ocorreram no Colégio Estadual Militarizado Irmã Teresa Parodi.

Foram mais de 700 atendimentos só em consultas com especialistas e a realização de teste rápidos de covid-19, HIV, Sífilis, Hepatite B e C, além de vacinação contra a covid-19, Dupla Adulto, Hepatite B, Febre Amarela e Tríplice.
 
A ação envolve todos os órgãos públicos estaduais e tem como objetivo aproximar a população do acesso a projetos sociais e serviços de Governo.
 
Ao longo do programa, mais de 35 mil pessoas foram atendidas com os serviços que são oferecidos durante a ação em diversos bairros da Capital.
 
São consultas médicas com oftalmologista, ginecologista, cardiologista, pediatra, otorrino, dermatologista, ortopedista, urologista, além da entrega de óculos e cadeiras de rodas.

“Hoje foram atendidas mais de duas mil pessoas entre consultas com especialistas e clínicos, emissão de Carteiras de Identidade, além de todos os serviços ofertados pelas outras secretarias. A procura está sendo grande. A população está buscando não apenas a saúde, mas os demais serviços, que não conseguem realizar durante a semana”, afirmou a secretária de Saúde, Cecília Lorenzon.
 
Além dos atendimentos médicos, o Governo Sem Parar leva serviços da Setrabes (Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social), com informações sobre o programa Cesta da Família e Colo de Mãe, tem oferta de corte de cabelo masculino e feminino, oficina de artesanato, design de sobrancelhas, atendimento psicológico, inscrições de cursos no projeto Potencializando Mulheres, orientações sobre violência doméstica e distribuição de kits informativos.
 
O público infantil se deleita com ações culturais comandadas pela Secult (Secretaria de Cultura e Turismo) com o cineminha, gibiteca com leitura e doação de gibis, pintura facial, show com palhaço, atração musical e distribuição de pipoca e pirulito para as crianças.
 
População aprova ações do Governo Sem Parar
 
A dona de casa e moradora do bairro Silvio Botelho, Antônia Feitosa, 63 anos, se consultou com o cardiologista e falou da importância da ação do Governo para a população.

“Eu consegui esse exame através da ação. Está muito boa e ajuda muito quem está precisando. A gente só vai procurar uma coisa quando está precisando.  Chegou em boa hora. Só tenho a agradecer”, disse.
 
A funcionária pública Caroline Luna, 25 anos, mora no bairro Jardim Caranã, e aproveitou a ação do Governo Sem Parar para passar por consulta com a dermatologista e também com a ginecologista.
 
“Nossa, eu acho excelente, porque várias pessoas podem vir aqui, e passar por vários serviços totalmente gratuitos, e a gente consegue consulta com vários especialistas em um único dia. Vou me consultar com a dermatologista, mas ainda vou passar na ginecologista também. E se eu tivesse chegado mais cedo ainda teria dado tempo de pegar senha para me consultar com o oftalmologista. O atendimento aqui é super-rápido. Maravilha”, disse, satisfeita.
 
O microempreendedor do ramo de confecção, George Holanda, 31 anos, mora no bairro Silvio Leite e passou por consulta com o oftalmologista.
 
“Está sendo muito proveitosa essa ação. Não só para mim, mas para muitas pessoas que precisam. É um benefício para a população e ajuda realmente quem precisa. Espero que continuem com essas ações”, disse.
 
A moradora do Residencial Vila Jardim, Raimunda Timóteo, 58 anos, que se consultou com o oftalmo falou do bom trabalho que vem sendo desenvolvido pelo Governo.
 
“Eu passei com o oculista. Acho que o governo tem sido muito bom e está ajudando as pessoas que necessitam. Tem muita gente que precisa morar melhor, que não tem o que comer. E, no momento, eu estou sem trabalhar. Agradeço essa ação do governo”.

Empurrando uma cadeira de rodas nova e um par de muletas, Anderson Vieira Silva, 33 anos, que é morador do bairro Santa Teresa, e está desempregado no momento, recebeu os equipamentos para a esposa que sofreu um acidente de moto e está com a mobilidade comprometida.
 
“Bom, primeiro eu quero dar os parabéns ao Governo do Estado por essa ação porque realmente precisávamos. A minha esposa está internada. Ela sofreu um acidente de moto e está sem poder se locomover. Vai nos ajudar bastante. Eu nem teria como comprar uma cadeira dessa agora porque é muito cara. É uma ajuda enorme”, agradeceu.

VÂNIA COELHO
Categoria:Política

Deixe seu Comentário