Trabalho indígena no Amazonas e em Roraima é tema de seminário da Escola Judicial do TRT-11

O evento acontecerá em Presidente Figueiredo no dia 24 de junho e terá transmissão pelo canal da Ejud11 no YouTube / Foto: Divulgação/TRT-11 /

A Escola Judicial do TRT da 11ª Região - AM/RR (Ejud11) promoverá, no dia 24 de junho, o 1º Seminário Regional sobre Trabalho Indígena no Amazonas e Roraima. Em atenção ao Projeto Escola Itinerante, o município escolhido para receber o evento foi Presidente Figueiredo, no interior do Amazonas.

Com a temática central envolvendo o trabalho, as relações de trabalho e a cultura indígena no Amazonas e Roraima, o seminário busca dar visibilidade a estas questões, promovendo o debate entre instituições e a sociedade. O evento acontecerá em formato híbrido, presencialmente no auditório da Prefeitura de Presidente Figueiredo, localizada à Rua Urubuí, 113, Centro, e será transmitido ao vivo pelo canal da Ejud11 no YouTube.  

As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir do dia 16 de junho de 2022 até a data do evento. A participação dará direito a certificado de 4h complementares.

Programação

A conferência de abertura do Seminário terá como tema “O direito à terra e ao trabalho dos povos indígenas de Roraima”, proferida por Edson Damas da Silveira, procurador de Justiça do Ministério Público de Roraima (MP/RR) e doutor em Direito Socioambiental (PUC/PR) e doutor em Direito pela PUC-PR. Logo após, haverá palestra sobre “O direito à autodeterminação e as relações de trabalho’’, ministrada pelo procurador federal Bianor Saraiva Nogueira Júnior (PFG/AGU).

O evento será encerrado com a palestra do juiz do trabalho Sandro Nahmias Melo, titular da Vara do Trabalho de Presidente Figueiredo e doutor em Direito. Ele falará sobre ‘’O direito de acesso à Justiça e Justiça Itinerante na 11ª Região”.

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário