TJRR incentiva doação de sangue para contribuir com estoque do Hemocentro

Magistrados, servidores, ou colaboradores que doarem sangue receberão um botton da campanha / Foto: Nucri/TJRR /

A Organização Mundial de Saúde (OMS) elegeu o 14 de junho como o Dia Mundial do Doador de Sangue. Para marcar a data, o Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR) por meio do Centro Médico e de Qualidade de Vida, lançou a  campanha: “Doe Sangue, Doe Vida”, para incentivar e sensibilizar magistrados, magistradas, servidores, servidoras, trabalhadores e trabalhadoras terceirizados, estagiários e estagiárias, sobre a importância da doação de sangue.

O Centro Médico ressaltou que em decorrência da crise pandêmica que assolou o mundo, os estoques dos bancos de sangue apresentaram queda no número de doações e uma doação pode salvar até quatro vidas. A ação iniciou no dia 08 e vai até o dia 28 de junho.

Segundo a coordenadora do Centro de Saúde e Qualidade de Vida, Ivy Marques, a campanha é realizada em parceria com o Hemocentro Roraima. “Todos aqueles que realizarem a doação, poderão enviar o comprovante para o e-mail: qualidadedevida@tjrr.jus.br até o dia 30 de junho,  informando telefone de contato e setor de lotação”, completou.

A coordenadora explica ainda que aqueles que participarem da campanha e comprovarem a doação serão contemplados com um botton da edição da Campanha Solidária.

Para outras informações está disponível o telefone: (95) 98404-9593. O horário de funcionamento é de 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

DA REDAÇÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário