VIVA ESSE REENCONTRO: É HOJE! Chegou o grande dia do Boa Vista Junina 2022

Evento contará com uma extensa programação cultural, incluindo o tradicional ‘Concurso de Quadrilhas’ / Foto: Cláudia Ferreira /

A espera chegou ao fim! Começa neste sábado, 11, a partir das 19h, na Praça de Eventos Fábio Marques Paracat, na Av. Ene Garcez, o Boa Vista Junina 2022, que este ano traz o tema “Viva esse Reencontro”. O evento contará com uma extensa programação cultural, incluindo o tradicional ‘Concurso de Quadrilhas’.
 
Com uma estrutura ainda maior e nunca vista antes, a 22ª edição do Boa Vista Junina virá cheia de novidades. O espaço físico deste ano percorre cerca de 1,5km do complexo Ayrton Senna, começando pelo Portal do Milênio, passando pela Praça das Águas, Velia Coutinho, até a praça Fábio Marques Paracat.
 
Nos palcos ‘Reencontro’ e ‘Balão Junino’ passarão 47 atrações locais e nacionais. Outra novidade deste ano é a Fazendinha, uma área interativa com animais estilizados com referências juninas em um espaço lúdico, seguindo o conceito dos brinquedos interativos que existem nas praças.
 
GASTRONOMIA

Na Praça de Alimentação do BV Junina e na Feirinha Gastronômica da Fundação de Educação, Turismo, Esporte e Cultura (Fetec), terá uma variedade de opções gastronômicas com o que há de melhor da culinária regional, brasileira e típica desta época do ano, como: milho, pamonha, canjica, paçoca e muito mais. O público ainda vai saborear a “Maior paçoca do mundo”, no encerramento dia 18 de junho.
 
O QUE ROLA NESTE SÁBADO?

Confira a programação deste sábado, 11, dos palcos ‘Reencontro’ e ‘Balão Junino’:



Além disso, tem o tradicional Concurso de Quadrilhas, que neste primeiro dia contará com a apresentação dos seguintes grupos: Guerreiros de Jorge, Arrasta Pé, Tradição Macuxi, Garranxê e Sinhá Benta. Acompanhe os horários das apresentações:

HORÁRIO

CATEGORIA

GRUPOS

20h às 21h

EMERGENTE

GUERREIROS DE JORGE

21h às 22h

ACESSO

ARRASTA PÉ

22h às 23h

ACESSO

TRADIÇÃO MACUXI

23h às 00h

ESPECIAL

GARRANXÊ

00h às 01h

ESPECIAL

SINHA BENTA


SEGURANÇA PARA TODA FAMÍLIA

Toda a área do Boa Vista Junina terá segurança reforçada, com sistema de monitoramento eletrônico. Serão instalados aproximadamente 50 câmeras em pontos estratégicos do evento e uma base móvel (micro-ônibus), em que a Guarda Civil Municipal acompanhará em tempo real o movimento da praça durante as oito noites de arraial.
 
Terá ainda viaturas fazendo rondas nas mediações do evento. Os agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRAN) estarão na organização do trânsito, orientando os condutores para não prejudicarem o tráfego nas ruas e avenidas próximas à praça. A prefeitura também vai contar com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros.
 
ROTAS DE ÔNIBUS

Durante os dias de arraial, as rotas no sentido bairro-centro vão seguir na Av. Brigadeiro Eduardo Gomes e passar pela rua General Penha Brasil. Já no sentido centro/bairro, linhas serão desviadas para as vias: Rua Agnelo Bitencourt, Major Williams e rua General Penha Brasil.
 
Também foram mudados os horários dos taxis lotação e ônibus, eles vão rodar com 100% da frota da seguinte forma neste sábado, 11 e domingo, 12: Ônibus- 6h às 1h – Lotação - 6h as 14h e Táxi Convencional-Livre.
 
INTERDIÇÃO DE RUAS E AVENIDAS

Os cruzamentos com as ruas Arnaldo Brandão e Dom José Nepote foram bloqueados para garantir segurança e mobilidade aos condutores que trabalham no local.
 
A avenida terá o acesso bloqueado do lado direito, sentido centro-bairro, logo após o cruzamento com a avenida Major Williams até a rua Barão do Rio Branco. Já o outro lado da avenida, sentido bairro-centro, a via seguirá normalmente até um dia antes da festa.
 
Durante o período do evento, a avenida, sentido bairro-centro, será interditada a partir das 15h30, e será liberada todos os dias após encerrar as atividades.  Os condutores agora podem utilizar vias alternativas no sentido centro-bairro como as avenidas Mário Homem de Melo, Glaycon de Paiva e Ville Roy.

MARCUS MIRANDA
Categoria:Arte e Cultura

Deixe seu Comentário