AULÃO PRESENCIAL: TV Assembleia faz neste sábado transmissão simultânea do ‘Maratona Enem’

Aulão será ministrado pela Plataforma Estudo Play e contará com os melhores professores do Brasil / Foto: Divulgação/TV Assembleia /
 
Neste sábado (28), acontece o aulão presencial “Maratona Enem” da Plataforma Estudo Play Soluções, resultado de uma parceria da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) com a Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed).  A TV Assembleia, canal 57.3, transmite a aula ao vivo.
 
O evento gratuito será no Palácio da Cultura Nenê Macaggi, localizado na Praça do Centro Cívico, das 14h às 18h, e é destinado aos alunos que vão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
 
“A Assembleia Legislativa, por meio da TV Assembleia, tem investido em ações voltadas ao aprendizado, ao conhecimento. A gente sabe que entrar na faculdade é o sonho de muitos jovens e poder se preparar com aulas gratuitas é um incentivo importante. Ainda mais porque eles podem acompanhar tudo de casa, no conforto do lar. Essa é a nossa contribuição”, destacou o presidente do Poder Legislativo, deputado Soldado Sampaio (Republicanos).
 
De acordo com a diretora da TV Assembleia, Camila Dall’Agnol, a emissora está retransmitindo as aulas do Estudo Play há mais de um mês. “O público já está acompanhando de segunda a sexta-feira, e neste sábado o Estudo Play vem ao Estado fazer esse aulão presencial, e vamos fazer a transmissão simultânea”, explicou.
 
As aulas transmitidas pela TV Assembleia durante a semana são reprisadas aos sábados. O secretário de Educação, Nonato Mesquita, disse na manhã desta quarta-feira (27), durante entrevista à Rádio Assembleia (98.3), que o evento é fruto de um trabalho em conjunto.
 
“Costumo dizer que não fazemos nada sozinhos e que tudo que é feito a quatro mãos sai melhor. O Estudo Play vai trazer para este aulão os melhores professores do Brasil. Inclusive, professores de Roraima também foram selecionados para participar do Maratona Enem”, contou.
 
As vagas são limitadas em função do número de assentos disponíveis no Palácio da Cultura. Os interessados em participar precisam se inscrever no endereço estudoplay.com.br/maratonaenem.
 
“Aqueles que não puderem assistir presencialmente, terão a oportunidade de acompanhar por meio da TV Assembleia. Faço votos de que o Palácio da Cultura fique lotado, porque os professores são de primeira qualidade, são renomados no Brasil”, ressaltou.
 
Nonato Mesquita destacou que a finalidade do aulão é aumentar o conhecimento, bem como tirar dúvidas dos alunos.
 
“Sabemos que os do ensino médio passaram por dificuldade por terem aulas apenas mediadas por tecnologia. Então o Governo do Estado, preocupado com isso, buscou alternativas para facilitar a vida do aluno e minimizar essas mazelas para melhor prepará-los para o Enem e para o vestibular”, acrescentou, ao lembrar que todas as disciplinas cobradas no exame serão ministradas durante a maratona.

MARILENA FREITAS
Categoria:Política

Deixe seu Comentário