OPERAÇÃO TÂNATOS: Genilson Costa nega envolvimento com 'qualquer atividade ilícita'

Genilson Costa: "Nunca cometi nenhum ato ilegal, zelo pelo compromisso com o cargo que ocupo e tenho uma base familiar muito forte, pautada nos ensinamentos cristãos" / Foto: Ascom/CMBV /

O presidente da CMBV (Câmara Municipal de Boa Vista), vereador Genilson Costa (Solidariedade), se pronunciou por meio de nota sobre as suspeitas que pesam contra ele, resultando na deflagração da Operação Tânatos pela PF (Polícia Federal) na manhã desta terça-feira, 5.

Na nota enviada à imprensa, o vereador afirma a busca de documentos feita em sua residência não encontrou "nada que comprovasse algo de ilícito".

Genilson Costa segue afirmando que não tem nenhum envolvimento com qualquer atividade criminosa, que tudo será esclarecido e "resolvido de forma harmoniosa" e que nada tem a temer.

Leia a nota na íntegra:



Operação Tânatos

A PF investiga uma associação criminosa dedicada ao tráfico interestadual de drogas, que teria movimentado mais de R$ 500 mil em menos de oito meses. Os policiais federais cumpriram 11 mandados de busca e apreensão em Boa Vista e Alto Alegre, expedidos pela Vara de Entorpecentes e Organizações Criminosas do Estado de Roraima.

O grupo seria responsável pelo envio de drogas oriundas do estado do Amazonas com o objetivo de abastecer o mercado ilícito de Roraima, com o uso de aviões e veículos para o transporte das drogas.

O inquérito policial aponta Genilson Costa atuaria como um possível colaborador do grupo, disponibilizando veículos para o transporte das drogas. Também há indícios da participação de um piloto de avião que seria conhecido por prestar serviços ilegais em regiões de garimpo no estado.

WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com) - com informações do PORTAL DA POLÍCIA FEDERAL
Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário