Filme de Roraima premiado internacionalmente pode ser assistido pela internet até o dia 25 de março

O enredo do filme roraimense é inspirado em poema homônimo de Aldenor Pimentel, com produção executiva de Thiago Bríglia / Foto: Divulgação /

O filme “A inacreditável história do milho gigante”, realizado pela produtora Platô Filmes e dirigido por Aldenor Pimentel, ficará disponível gratuitamente na internet até o dia 25 de março. A exibição faz parte da programação virtual da 1ª Mostra de Cinema Infantil de Cubatão, no YouTube.

O filme roraimense pode ser assistido clicando aqui. O restante da programação pode ser conferido aqui. A mostra conta ainda com programação presencial, em Cubatão (SP).

Este será o décimo segundo festival a exibir o filme, o primeiro da região Sudeste brasileira. Até agora, “A inacreditável história do milho gigante” já ganhou três prêmios nacionais e internacionais e foi exibido em festivais de cinema na Índia, na Indonésia e na Nigéria, em Goiás, Piauí, Paraíba, Maranhão, Pará e Roraima, além de exibições on-line.

“A inacreditável história do milho gigante” é um curta-metragem de cinco minutos, totalmente produzido em Roraima e finalizado em 2021. O filme foi realizado com recursos da Lei Aldir Blanc, do Governo Federal, após aprovação no Edital Laucides Oliveira de Audiovisual, lançado em 2020 pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult-RR).

O enredo do filme roraimense é inspirado em poema homônimo de Aldenor Pimentel. Na história, no meio do lavrado, uma pequena formiga encontra um milho gigante. O Tamanduá aparece e se dispõe a cuidar do alimento, enquanto ela busca ajuda dos parentes para levar o milho até o formigueiro, o que deixa a formiga em um dilema: confiar ou não no seu maior predador?

DA REDAÇÃO
Categoria:TV e Cinema

Deixe seu Comentário