ÁGUA PARA TODOS: Caer ativa poço na Vila Sumaúma e reforça abastecimento na região

O poço possui vazão de 11 mil litros por hora e vai beneficiar cerca de 2 mil moradores / Foto: Ascom/Caer /

O Governo de Roraima, por meio da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), ativou nesta  terça-feira, 8, um novo poço artesiano para os moradores da vila Sumaúma, em Mucajai.
 
O poço possui vazão de 11 mil litros por hora e vai beneficiar cerca de 2 mil moradores. Segundo o presidente da companhia, James Serrador, a ação integra o Programa Estadual Água para Todos, que tem como objetivo, universalizar o acesso à água potável na capital e interior.
 
“Levar água de qualidade para as localidades do interior também é prioridade na minha gestão. Pois a água tratada significa mais saúde para a população”, destacou o governador Antonio Denarium.

“Estamos garantindo abastecimento de qualidade na região, com um investimento do Governo de Roraima por meio do Programa Água para Todos, que irá melhorar a qualidade de vida dos moradores da vila Sumaúma e do município de Mucajai”, afirmou.

MELHORIAS

Desde 2019 foram perfurados dois novos poços artesianos no município de Mucajaí, aumentando a oferta de água na região. Também foi realizada a reforma da agência de atendimento da Caer na sede do município, instalados 310 novos hidrômetros, além de  cloradores novos em todos os poços artesianos e construída uma extensão de rede de 1.400 metros na Vila Apiaú.
 
Em 2022 a Caer vai realizar a substituição de 1.700 metros na adutora de 200mm que sai da Estação de Tratamento de Água até a sede, serão perfurados novos poços artesianos na vila Apiaú, Vila Nova, Vila da Penha e Vila Roxinho e também serão construídos castelos d’água de 20 mil litros na Vila Samauma, Roxinho e Vila da Penha.

Além disso, também está previsto no calendário de ações da Companhia a construção de uma nova sede, reforma da casa de química, da estação de tratamento e laboratórios, todos com processo licitatório em andamento.

LUCIENE SOUZA
Categoria:Infraestrutura

Deixe seu Comentário