Senador Mecias de Jesus e o filho, deputado federal Jhonatan, testam positivo para covid-19

Ambos estão com sintomas leves e atribuem a isso terem tomado as duas doses da vacina / Fotos: Divulgação /

Por meio de comunicados divulgados pela assessoria de ambos nas redes sociais, o senador Mecias de Jesus e o filho dele, o deputado federal Jhonatan (ambos do Republicanos), anunciaram nesta quarta-feira, 12, que testaram positivo para covid-19. Eles estão com sintomas leves e atribuem a isso terem tomado as duas doses da vacina.

"Informo que testei positivo para a Covid-19. Devido ter tomado as duas doses da vacina estou bem e com sintomas leves. Permanecerei em minha residência, em Boa Vista, respeitando o protocolo de isolamento e seguindo as orientações médicas", diz a nota do senador.

Por meio de sua assessoria, Jhonatan de Jesus afirma que também testou positivo para a covid-19. "O parlamentar está bem, com sintomas leves e permanecerá em sua residência, em Boa Vista, respeitando protocolo de isolamento e seguindo todas as orientações médicas", completa a nota.

Casos de covid-19 em Roraima

O Boletim Epidemiológico divulgado nesta quarta-feira pela Sesau (Secretaria de Saúde), informa que até o momento o Estado de Roraima confirmou 131.529 casos de covid-19. Foram 548 novos casos confirmados nas últimas 24 horas, com o total de 2.078 óbitos.

Além disso, 126.861 pacientes diagnosticados com a doença receberam alta de isolamento e encontram-se recuperados.

Conforme o Mapa da vacinação contra covid-19 no Brasil divulgado pelo portal G1, até o momento o país totaliza 161.727.955 vacinados com a 1ª dose (75,82% da população brasileira) e 144.763.135 totalmente imunizados com duas doses ou dose única (67,86% da população).

Entre os estados brasileiros, o Piauí lidera o ranking, com 83,23% de sua população com esquema vacinal completo, seguido de São Paulo, com 82,25%. Com 55,28%, o Estado de Roraima ocupa a última posição no ranking.

WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com)
Categoria:Política

Deixe seu Comentário