SAÚDE ESTADUAL: Governador vistoria obras do Pronto Atendimento Airton Rocha

Antonio Denarium: "É de fundamental importância essa revitalização para que o paciente  seja bem acolhido, com mais conforto e com melhor atendimento / Foto: Neto Figueiredo /

O governador Antonio Denarium realizou nesta quarta-feira, 12, vistoria às obras do PAAR (Pronto Atendimento Airton Rocha), no HGR (Hospital Geral de Roraima). Iniciada em setembro de 2021 e com 55% dos trabalhos concluídos, a obra deve ser finalizada nos próximos 45 dias. A construção tem um investimento de R$ 1,5 milhão, oriundos de recursos próprios do Governo.
 
De acordo com o governador, o trabalho de revitalização não só no PAAR, mas em todo o HGR, é parte do plano da atual gestão para revitalizar todas as unidades hospitalares estaduais, com o objetivo de levar atendimento de qualidade à população.
 
“O Governo tem cumprido com todos os seus compromissos e todas as unidades de saúde do Estado serão totalmente revitalizadas. Tivemos a conclusão do anexo do HGR, o bloco E, que já está pronta a parte de construção civil e agora vamos equipar e começar o atendimento, no máximo, até o final de janeiro. É de fundamental importância essa revitalização para que, quando o paciente chegar, ele seja bem acolhido, com mais conforto e com melhor atendimento”, destacou Denarium.
 
O secretario de Saúde, Leocádio Vasconcelos ressaltou que as obras estruturantes nas unidades estaduais são prioridade, a exemplo da reforma do HMI (Hospital Materno Infantil). Ele também pontuou que os trâmites em torno da retomada das cirurgias eletivas estão sendo finalizados.
 
“Estamos trabalhando também na questão da Maternidade, o Anexo do HGR, as unidades do interior. Nós estamos priorizando agora as obras e, em paralelo também, as cirurgias. Já está tudo definido. Deveremos começar muito em breve com certeza”, disse.
 
CIRURGIAS ELETIVAS
 
Os trâmites legais acerca do retorno das cirurgias eletivas, ou seja, aquelas programadas, que não demandam urgência em sua realização, já estão sendo finalizados. Para diminuir a fila, houve a contratação de 6.200 cirurgias na rede privada para a realização de mutirões para os procedimentos. “Vamos também iniciar as cirurgias lá em Rorainópolis para atender a população do sul do Estado”, complementou Denarium.
 
VISITA NO GRANDE TRAUMA
 
Além de vistoriar a obra, o governador também fez uma visita ao Pronto Socorro Dr. Francisco Elesbão. Na ocasião, conversou com a população e conheceu o novo espaço do Grande Trauma, recentemente finalizado e que será utilizado pela população como parte da estrutura do Pronto Socorro.
 
“Quando nós inauguramos a nova estrutura do Pronto Socorro, transferimos a estrutura para lá e agora o Grande Trauma se torna uma extensão do Pronto Socorro e do HGR, com mais 13 leitos, com novos equipamentos, dando atendimento e uma segurança melhor para as pessoas que precisam de atendimento médico. É o Governo do Estado fazendo a reconstrução da Saúde do Estado”, concluiu Denarium.

AYAN ARIEL
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário