Boa Vista zera estoque de vacinas contra gripe e previsão de novas doses é somente para abril

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, todas as doses enviadas para Boa Vista pelo Ministério da Saúde já foram aplicadas / Foto: Divulgação /

A Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) informa que todas as doses da vacina contra gripe enviadas para Boa Vista pelo Ministério da Saúde já foram aplicadas. Não há mais estoque. Ressalta que a previsão de um novo repasse, de acordo com informações do Ministério da Saúde, será para a nova campanha em abril deste ano.
 
A prefeitura disponibilizou as doses da vacina para prevenir o vírus das cepas H1N1, H3N2 e Washington (linhagem B/Victoria) e evitar a lotação nas unidades hospitalares por conta da doença.

Na última campanha contra a Influenza, foram repassadas 102.500 doses da vacina. A campanha anual de vacinação contra a influenza em 2021, se iniciou em Boa Vista em 12 de abril direcionada aos grupos prioritários que incluíam crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas, gestantes, idosos e trabalhadores de saúde. Em julho foi prorrogada até 30 de novembro e ampliada a oferta para a população geral.

DA REDAÇÃO
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário