INFRAESTRUTURA: Governo inicia obra de drenagem no Distrito Industrial

O governador Antonio Denarium autorizou nesta terça-feira, 11, o início dos serviços de drenagem na região / Foto: Charles Bispo /

Quase 20 anos após sua implantação, o bairro Governador Aquilino Mota Duarte, conhecido como Distrito Industrial, inicia uma nova fase da sua história. Nessa terça-feira, 11, o governador Antonio Denarium autorizou o início dos serviços de drenagem na região.
 
A obra, coordenada pela Seinf (Secretaria de Infraestrutura), abrange um trecho de 2,12 Km na principal via do bairro, que receberá ainda asfaltamento, duplicação, iluminação e calçadas.
 
“Vamos asfaltar outras 10 ruas no Distrito Industrial. Nosso compromisso é dar melhor condição de vida aos moradores, trazendo mais infraestrutura para o bairro. O que significa mais segurança e desenvolvimento para a área comercial da região”, destacou Denarium.
 
A primeira fase do projeto conta com emenda de bancada federal no valor de R$ 8,5 milhões e contrapartida do governo de quase R$ 2 milhões. A obra compreende a duplicação do trecho entre o distrito industrial (do 5º Distrito Policial) até a Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária).
 
Atualmente o Distrito Industrial conta com mais de 50 empresas instaladas, distribuídas entre vários segmentos da cadeia de comércio, serviços e indústrias.
 
A obra irá beneficiar  empresas e  moradores que trafegam  diariamente pela região. Como é o caso do  microempreendedor Daniel Pinheiro, que tem um comércio no local há mais de 15 anos. “Agora vai ficar show de bola com a drenagem. Vai ter iluminação e segurança, está tudo melhorando”, comemorou.
 
O morador Luís Shroee não esconde a ansiedade em ver a obra pronta. “Com o asfalto ficará 100%. Espero que fique pronto antes de começar o inverno. A tendência agora é só melhorar, não pode parar”, disse.
 
O segundo projeto de infraestrutura das ruas será licitado em fevereiro e tem emenda do senador Mecias de Jesus, para o asfaltamento de 3,2km em oito ruas no Distrito Industrial. Haverá também calçadas, acessibilidade, sarjetas, drenagem, meio-fio, duplicação de uma das vias e ciclovia.

SUEDA MARINHO
Categoria:Política

Deixe seu Comentário