Polícia Civil prende aposentado condenado pela Justiça por estupro de vulnerável

O aposentado foi preso em casa, no bairro Nova Canaã, em Boa Vista / Foto: Ascom/PCRR /

Agentes da PCRR (Polícia Civil de Roraima) lotados na SIOP (Seção de Investigação e Operação) da Polinter (Delegacia de Polícia Interestadual) localizaram e prenderam no início da tarde de terça-feira (28), o aposentado M.J.S.C. de 62 anos, condenado pela Justiça por estupro de vulnerável.

De acordo com a denúncia do Ministério Público Estadual, no período anterior a julho de 2018, o acusado atraiu três crianças, sendo todos meninos de 10 e 11 anos de idade, à exploração sexual, em continuidade delitiva. Ele era vizinho das vítimas e sempre às abordava oferecendo dinheiro em troca de favores sexuais, além de convidá-las sempre para irem à sua casa ou a um balneário próximo, com a  finalidade libidinosa.

Em 21 de julho de 2018 a mãe de uma das vítimas tomou conhecimento e procurou a Polícia Civil para denunciá-lo.

O homem foi investigado e posteriormente o inquérito para apurar os crimes foi encaminhado à Justiça. Ele foi sentenciado à pena definitiva de sete anos de reclusão em regime inicialmente semiaberto pela prática do crime previsto no art. 214 do Código Penal Brasileiro (atos libidinosos).

O aposentado foi preso em sua casa, no bairro Nova Canaã. Ele não reagiu à prisão e foi levado à sede POLINTER, onde teve sua prisão formalizada. Na manhã desta quarta-feira (29), ele foi apresentado na Audiência de Custódia.

FONTE: PCRR NO FACEBOOK
Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário