Interrupção de energia elétrica danifica bombas e prejudica distribuição de água na capital

A empresa já está providenciando a substituição do transformador, o que deve ocorrer até o final do dia / Foto: Ascom/Caer /

Na noite desta nesta segunda-feira, 27.12, por volta das 20h30min, uma oscilação brusca na rede de energia elétrica que alimenta os Centros de Captação, de Reservação e Distribuição de água do bairro São Pedro, danificou parte da rede elétrica interna e a bomba que alimenta a Estação de Tratamento e o sistema de distribuição de água da Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer), afetando o abastecimento na capital.

Equipes da Caer e da Roraima Energia trabalharam durante toda a noite em regime de  plantão para restabelecer o sistema e normalizar o abastecimento em sua potência máxima. Porém, a oscilação danificou o transformador de 500KVA que alimenta também o Centro de Reservação e Distribuição (CRD) do São Vicente, causando prejuízo aos serviços.

A empresa já está providenciando a substituição do transformador, o que deve ocorrer até o final do dia. Nesse período, o sistema estará funcionando de maneira alternada para  garantir o fornecimento de água nos bairros atendidos pelos dois CRD’s, sendo eles: São Vicente, Pricumã, Calungá, Treze de Setembro, Liberdade, Mecejana, São Pedro, São Francisco, Aparecida, dos Estados, Caçari, Paraviana, Airton Rocha, 31 de Março, Parque Caçari, River Parque e Centro.

A Caer agradece a compreensão de todos e disponibiliza canais de comunicação para que os usuários possam esclarecer dúvidas sobre saneamento básico diretamente com a Companhia.

FALE COM A CAER: Whatsapp: (95) 98404-5313 (Problemas de extravasamento de esgoto ou na rede de distribuição de água - funcionamento das 8h às 22h).

Outros assuntos:

=> Call Center 0800.280.9520
=> APP CAER MOBILE: Disponível para ANDROID na Google Play Store e IOS na App Store
=> SITE: http://www.caer.com.br
=> FACEBOOK/INSTAGRAM/TWITTER: caerroraima

DA REDAÇÃO
Categoria:Infraestrutura

Deixe seu Comentário