Roraimense Rafael Lucena participará do Campeonato Brasileiro de Kart em Santa Catarina

A competição será realizada de 6 a 18 de dezembro na cidade de Penha / Foto: Arquivo Pessoal /

O piloto roraimense Rafael Lucena estará presente na 56ª edição do Brasileiro de Kart, em Penha/SC, que acontece de 6 a 18 de dezembro. O roraimense estará na categoria F4 Sênior, que será disputada na segunda semana da competição (13 a 18).
 
Organizada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), o Brasileiro de Kart (BRK) para 2021 tem um novo recorde de inscritos. São 523 pilotos confirmados para as disputas em 19 categorias no Kartódromo Beto Carrero. A quantidade de inscritos supera o ano de 2017, quando a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), reconheceu a competição como a maior do mundo até então.
 
Rafael Lucena competirá pela equipe Demolidor Racing, de Brasília. O piloto é filiado a Federação de Automobilismo do Distrito Federal (FADF). Ele comentou sobre sua preparação e expectativas para a competição.

“O time é muito bem estruturado. O Carlos Demolidor tem experiência na preparação dos karts e em competições importantes como o BRK. Acredito que poderemos sim fazer uma boa competição e conseguir um bom resultado. Uma pena que durante a preparação, agora na reta final, me afastei por 50 dias por questões médicas, mas estamos bem e vale muito a nossa vontade e dedicação”.
 
A categoria do piloto roraimense já tem confirmada a presença de 50 pilotos. Apenas 36 irão para a final que será disputada no sábado, dia 18. Rafael citou que esse será o primeiro desafio, que é se garantir entre os 36 finalistas.

“Por conta da quantidade de inscritos, esta foi a saída encontrada pela organização. Logo as corridas classificatórias serão importantes e eliminatórias. Nosso primeiro passo será este de se garantir na grande final. Teremos muito trabalho nos primeiros treinos em busca do melhor acerto para o nosso equipamento e acredito muito no trabalho da Kart Mini (fábrica de chassi), que sempre nos entregou bons karts e competitivos”, disse Rafael.
 
O roraimense já participou do BRK. Na edição de 2019, que ocorreu em Cascavel/PR, Rafael foi o piloto mais rápido do grupo dele na classificatória e figurou sempre entre os líderes da competição. Mas incidentes na prova final fizeram com o que o piloto abandonasse a disputa. Lucena, em seu currículo, tem títulos importantes, como o Brasiliense de Kart, a Copa Brasília de Kart Endurance e o vice-campeonato do Centro-Oeste.

Todas as corridas serão transmitidas pelo canal do Youtube da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e as finais no sábado, dia 18, no canal por assinatura SporTV.

=> Siga o piloto no Instagram: @rafaellucenarr

DA REDAÇÃO
Categoria:Esporte

Deixe seu Comentário