OAB Roraima afirma que período eletivo não pode servir de 'desarmonia' entre advogados

A eleição da nova Diretoria da OAB/RR será nesta terça-feira, 30 / Foto: Ascom/OAB/RR /

Em comunicado enviado nesta tarde à imprensa, a OAB/RR (Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima) afirma ser absolutamente favorável ao Estado Democrático de Direito e reitera o "entendimento de que as eleições representam momento importante no que diz respeito à representatividade da classe para seu fortalecimento institucional".

Conforme o comunicado, o período eletivo não pode servir de desarmonia para afastamento dos objetivos nobres que une a Advocacia, que é defesa das prerrogativas, a luta por uma sociedade mais justa e igualitária, a defesa da democracia e da ética na política. 

A nota finaliza afirmando que a OAB/RR está atuando junto ao Judiciário para garantir que o processo eleitoral desta terça-feira, 30, ocorra "com tranquilidade, em conformidade com a legislação e calendário previsto, bem como, com a participação de todas as chapas inscritas, obedecido ao devido processo legal e prevalecendo a vontade da Advocacia Roraimense para a condução do Conselho Seccional nos próximos três anos".

Leia a nota na íntegra:

"COMUNICADO 

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima (OAB/RR) informa que é absolutamente favorável ao Estado Democrático de Direito, norteado pela Constituição da República Federativa do Brasil de 1988, que garante o respeito dos direitos individuais, coletivos, sociais e políticos.
Reafirma sua postura institucional séria e combativa diante das ameaças à democracia e das violações dos direitos fundamentais da pessoa humana, agindo como guardiã das liberdades, da ordem democrática e do compromisso com a ética.
Reitera o entendimento de que as eleições representam momento importante no que diz respeito à representatividade da classe para seu fortalecimento institucional. E o período eletivo não pode servir de desarmonia para afastamento dos objetivos nobres que une a Advocacia, que é defesa das prerrogativas, a luta por uma sociedade mais justa e igualitária, a defesa da democracia e da ética na política. 
Busca aprimorar o processo político e eleitoral, garantindo a democracia interna, a unidade dos advogados e advogadas em torno da instituição e a legitimidade dos candidatos concorrentes, bem como dos eleitos para a condução da Seccional. 
Reforça que a OAB Roraima detém postura absolutamente isenta, independente e ética, comprometida com os valores mais sagrados da democracia. E seu fortalecimento institucional é contextualizado pela defesa de bandeiras históricas que não podem ser maculadas por processos de disputa interna.
E está atuando junto ao Judiciário para garantir que o processo eleitoral ocorra nesta terça-feira, 30.11, com tranquilidade, em conformidade com a legislação e calendário previsto, bem como, com a participação de todas as chapas inscritas, obedecido ao devido processo legal e prevalecendo a vontade da Advocacia Roraimense para a condução do Conselho Seccional nos próximos três anos.

Boa Vista – RR, 29 de novembro de 2021."


WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com)
Categoria:Política

Deixe seu Comentário