II Copa Vem Comigo de Jiu-Jitsu garante gratuidade da inscrição e super premiações para os atletas

A competição será neste domingo, 28, no Ginásio Hélio Campos, no bairro Canarinho, a partir das 8 horas / Foto: Divulgação /

A Copa Vem Comigo de Jiu-Jitsu se consagra neste domingo, 28, como uma competição inédita no mundo em que assegura gratuidade aos participantes e oferece aos campeões superpremiações. A iniciativa foi idealizada para garantir que pessoas de baixa renda tenham acesso a competições de alto nível e elevem o nível para outros eventos.

Essa é a segunda edição e reúne em torno de 1.000 atletas inscritos em diversas modalidades, do pré-mirim (4 a 5 anos) ao adulto, masculino e feminino. Inclusive a copa oferece premiação por equipe até o quinto lugar. Os prêmios são troféus, medalhas personalizadas e dinheiro, um total de R$ 10.000,00 em prêmios.

O Deputado Jefferson Alves (PTB) foi quem idealizou a competição e conta que sempre buscou incentivar o esporte, mas com o tempo viu a necessidade de expandir as ajudas pontuais para um evento.

“Constantemente nossos atletas buscam incentivo do poder público e como a demanda é alta, nem sempre conseguem apoio. Sempre busquei ajudar atletas independentemente de política, mas vi a necessidade de instituir um evento na nossa capital que sirva de incentivo, observatório e até eleve o patamar dos nossos atletas em outros torneios, porque temos talentos de sobra”, disse. 

A número 1 no Ranking Mundial de Jiu-jitsu, Fabiana Pereira, que já representou Roraima em diversos campeonatos e competições no Brasil e no mundo, também vai estar presente e relembra momentos da carreira em que precisou de incentivos como esse.

“As conquistas para Roraima são resultados de muita dedicação e amor pelo esporte, mas sem meios para chegar onde cheguei, nunca poderia mostrar meu talento e levar o nome do estado para fora do país, e por isso guardo os nomes de todos que me deram empurrões na carreira, e por isso louvo iniciativas dessa natureza, porque eu conheço a realidade local, e sei o quanto isso vai ajudar muitos atletas. Daqui revelaremos talentos”, contou.

A Copa Vem Comigo de Jiu-Jitsu acontece neste domingo, no Ginásio Hélio Campos, no bairro Canarinho, a partir das 8 horas. Em conformidade com decretos, todos os procedimentos sanitários serão adotados no local.

IURY CARVALHO
Categoria:Esporte

Deixe seu Comentário