Delegação de Roraima brilha na abertura das Paraolimpíadas Escolares 2021

O governador Antonio Denarium e a primeira dama Simone Denarium acompanharam a equipe na abertura do evento / Foto: Secom-RR /

A cidade de São Paulo já conta com a presença da Delegação roraimense, que participará até o dia 27 de novembro do maior evento mundial para crianças com deficiência em idade escolar, no Centro de Treinamento Paralímpico, as Paralimpíadas Escolares. O governador Antonio Denarium e a primeira dama Simone Denarium acompanharam a equipe e o governador foi convidado a discursar na abertura do evento.
 
“Estamos na torcida pelos nossos alunos-atletas. Que nesses dias eles possam desfrutar de grandes experiências. Sou o único governador presente e poder falar de Roraima e dos objetivos que temos em relação aos portadores de deficiência me enche de orgulho e me faz acreditar que tenho uma missão de fazer de Roraima um estado cada dia melhor para todos. ⁣    Fiz questão de acompanhar a delegação por ser pai de um atleta paralímpico e me orgulho todos os dias de suas conquistas e superações⁣”, disse o governador Denarium.
 
A delegação roraimense paralímpica conta com 7 pessoas entre atletas e equipe técnica e os alunos participantes irão disputar duas modalidades: natação e bocha. O professor Vinícius Denardin Cardoso, doutor em Esporte Paralímpico e chefe da delegação roraimense, ressalta a importância da participação do estado na competição nacional.
 
"É um primeiro passo para o retorno do estado de Roraima ao cenário Paralímpico nacional. O objetivo principal dessa participação é demonstrar as possibilidades do esporte para pessoas com deficiência no estado. Agradecemos o apoio do governo, que foi fundamental nesse processo", disse Cardoso.
 
Paraolímpias Escolares 2021
 
O evento tem por finalidade estimular a participação dos estudantes com deficiência física, visual e intelectual em atividades esportivas de todas as escolas do território nacional, promovendo ampla mobilização em torno do esporte.
 
A competição é uma realização do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e do Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial de Esporte, tendo como responsabilidade exclusiva a realização da etapa nacional.

DA REDAÇÃO
Categoria:Esporte

Deixe seu Comentário