PRIMEIRO MÓDULO: Centro de Convivência da Juventude inicia aulas de musicalização

De acordo com professor, aulas vão contribuir para desenvolvimento psicomotor dos alunos / Foto: Eduardo Andrade /

As aulas de musicalização do Centro de Convivência da Juventude da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), começaram nesta terça-feira (16). O Centro de Convivência está localizado na Avenida Ataíde, nº 3.510, bairro Buritis.

O professor de música Fernando Lira disse que há muitas novidades a serem aplicadas durante as aulas para motivar e estimular o aprendizado dos alunos. “Na nossa metodologia, vamos usar a inovação e a criatividade. Eles vão ser musicalizados não apenas com um instrumento, mas com vários”, explicou.
 
Conforme Lira, as aulas de musicalização vão contribuir muito para o desenvolvimento psicomotor dos alunos. “Ajuda a desenvolver a parte intelectual e cognitiva, e, quando usamos os instrumentos, percebemos que o aluno fica mais extrovertido, ou seja, aprende a se comunicar com mais facilidade, além do companheirismo e o respeito mútuo”, destacou.
 
Neste primeiro contato dos estudantes com a disciplina, já foi possível ver que eles estavam carregados de sonhos.
 
“Quando crescer, quero ser uma cantora muito famosa!”, afirmou a aluna Larissa Mirella Oliveira, 9 anos, moradora do bairro Buritis. Ela contou que na aula desta terça-feira aprendeu as notas musicais e até ensaiou uma música.
 
O aluno Daniel Yossef, 10 anos, também estava feliz e com muitas perspectivas para as próximas aulas. “Eu estou fazendo as aulas porque quero cantar na igreja, além de cantar em dupla com meu pai. E hoje foi bem legal, pois aprendi sobre as cifras e as notas musicais”, relatou.
 
Apresentação
 
Apesar do pouco tempo, Fernando Lira adiantou que no fim deste primeiro módulo, que se encerrará em dezembro, será feita uma apresentação para que a população veja, na prática, o resultado do trabalho.
 
Superintendência de Programas Especiais
 
A Superintendência de Programas Especiais, criada por meio da Resolução nº 007/2021, atua no atendimento à população de Roraima com nove programas: Escolegis (Escola do Legislativo); Procon Assembleia; Procuradoria Especial da Mulher/ Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher); Centro de Convivência da Juventude; Programa Fiscaliza; Centro de Documentação e Acervo Histórico; Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania; Programa de Atendimento Comunitário; e o CAM (Centro de Apoio aos Municípios). 

MARILENA FREITAS
Categoria:Arte e Cultura

Deixe seu Comentário