AMIGOS DA VISÃO: Premiação do concurso de redação e desenho para os alunos do ensino Fundamental e Médio ocorre nesta quarta-feira

Concurso faz parte da programação comemorativa ao dia das Crianças da Oculistas Associados de Roraima / Foto: Ascom/OAR /

Serão premiados nesta quarta-feira, 13, os vencedores do I Concurso de Redação e Desenho “Amigos da Visão”, criado pela Oculistas Associados de Roraima para incentivar crianças e adolescentes sobre a importância dos cuidados com a visão e prevenção à cegueira. 

O concurso foi destinado aos alunos do ensino Fundamental e Médio, matriculados nas redes pública e particular do estado de Roraima. A premiação será para os vencedores de cada uma das cinco categorias de redação e desenho, conforme a divisão por série dos estudantes. 

“Aproveitamos o mês das crianças para criar esse concurso como forma de despertar em nossas crianças e adolescentes o interesse e a importância dos cuidados com a visão, prevenção à cegueira e contribuir para a adoção pessoal de boas práticas em saúde”, explicou a assistente social da Oculistas, Édila Cordeiro.

Foram avaliados nos trabalhos de redação a adequação ao tema, correção gramatical e ortográfica, capacidade de abordar o tema proposto com clareza, originalidade e criatividade. Já os desenhos foram avaliados conforme os critérios de criatividade, exploração do tema, materiais e técnicas de desenhos. A cerimônia de premiação irá ocorrer nesta quarta-feira, 13, às 17h, na sede da Clínica Oculistas Associados de Roraima e deve contar com a participação das secretárias de Educação do Estado, Leila Perussolo, e do município, Consuelo Sales da Silva. 

Vencedores

Veja quem foram os vencedores do concurso, por categoria:

Divisão 1 - Desenho: Karoline Caetano - Escola Militarizada Pedro Elias
Divisão 2 - Redação: Higo Garcia – Escola Estadual Dr. Hittler de Lucena
Categoria II - Kheslly Marques Santos da Silva - Escola Coema Souto Maior
Categoria III - Maria Isabelly Nunes - Escola Municipal Profa. Glemiria
Categoria IV - Ana Carolina Gutierrez Menezes  - Escola Coema Souto Maior
Lorrany Evellen Costa dos Santos - Escola Coema Souto Maior
Categoria V - Alicia Bianca Fernandes Silva
Categoria I - excluída por falta de trabalhos aptos.

SANDRA DE ANDRADE
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário