HABEAS CORPUS: STJ concede prisão domiciliar ao deputado Jalser Renier

Jalser Renier é suspeito de ser o mandante do sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos / Foto: Divulgação /

O ministro Jesuíno Rissato, da 5ª Turma do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) concedeu prisão domiciliar ao deputado estadual Jalser Renier (SD), ao julgar liminarmente nesta terça-feira, 5, o HC (Habeas Corpus) nº 698275-RR, impetrado ontem, 4, pela defesa do parlamentar.

Às 21h27 (horário de Brasília) foi expedido o Ofício nº 107712/2021-CPPE ao TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima) comunicando sobre liminar para cumprimento da decisão.

Jalser Renier foi preso na tarde de sexta-feira, 1º, na segunda fase da Operação Pulitzer, deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) do MPRR (Ministério Público de Roraima), em conjunto com a Polícia Militar e a Polícia Civil, para cumprimento de mandado de prisão preventiva contra o parlamentar e outros três investigados.

O parlamentar é suspeito de ser o mandante no inquérito que apura os culpados pelo sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos, ocorrido em outubro do ano passado.

Outras sete pessoas ligadas a ele, que na época do sequestro era presidente da ALE-RR, também foram presas na primeira fase da operação, em 16 de setembro.

Ao todo, foram presas 10 pessoas, dentre as quais nove militares e um civil, além de Jalser Renier. O mandado de prisão preventiva contra Jalser Renier foi expedido pela relatora do processo no TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), juíza convocada Graciete Sotto Mayor Ribeiro.

Nesta segunda-feira, o plenário da ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima) decidiu, por unanimidade, pela manutenção da prisão de Jalser Renier, que se encontra custodiado no Comando Geral da PMRR (Polícia Militar de Roraima).

Na manhã de hoje, o presidente regional do PSL, deputado federal Nicolletti, protocolou na ALE-RR uma representação para cassar o mandato de Jalser.

WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com)
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário