Deputado Jalser Renier é preso, acusado de mandar sequestrar o jornalista Romano dos Anjos

Momento em que Jalser Recebe a ordem de prisão do delegado João Evangelista / Foto: Divulgação /

A tarde desta sexta-feira, 1º, começou movimentada e promete entrar para a história de Roraima, como mais um escândalo no meio político local. O deputado estadual Jalser Renier (Solidariedade) foi surpreendido em seu escritório pelos agentes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado) do MPRR (Ministério Público de Roraima), da Polícia Militar e Polícia Civil, para cumprimento de mandado de prisão preventiva contra o parlamentar.

Jalser Renier figura como mandante no inquérito que apura os culpados pelo sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos, ocorrido em outubro do ano passado. Outras sete pessoas ligadas ao gabinete dele na ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima), dentre os quais seis policiais militares, foram presas durante a Operação Pulitzer, deflagrada no dia 16 de setembro.

O mandado de prisão preventiva contra Jalser Renier foi expedido pela relatora do processo no TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), juíza convocada Graciete Sotto Mayor Ribeiro.

Veja o documento abaixo:



Por ocasião da Operação Pulitzer, foram presos:

- Paulo Cesar de Lima Gomes - coronel da PMRR (aposentado)
- Vilson Carlos Pereira Araújo - major da PMRR
- Nadson José Carvalho Nunes - subtenente da PMRR
- Clóvis Romero Magalhães Souza - subtenente da PMRR
- Gregory Thomaz Brashe Júnior - sargento da PMRR
- Thiago de Oliveira Cavalcante Teles - soldado da PMRR
- Luciano Benedito Valério - ex-servidor da Ale-RR

No vídeo que circula em grupos de WhatsApp, o delegado João Evangelista, que preside o inquérito, efetua a prisão de Jalser. O parlamentar, então, pede para ver o mandato de prisão e lê em voz alta.

"Ao meu ver é uma condução caluniosa que está sendo feita comigo, mas eu vou respeitar a decisão da Justiça", reclama Jalser no vídeo.

Veja o vídeo postado no canal da Folha de Boa Vista no Youtube:


WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com)
Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário