PADROEIRA DO BRASIL: Festejos de Nossa Senhora Aparecida 2021 começam nesta quarta-feira, 29

A imagem da Santa sairá em uma carreata da Igreja São Francisco a partir das 18h30 em direção à Reitoria, onde será celebrada a Missa de Abertura / Foto: Pascom /

Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil é celebrada em todo o país no dia 12 de outubro. Em Roraima, a comunidade católica iniciará os tradicionais festejos nesta quarta-feira, 29, com a chegada da imagem da Santa à Reitoria Aparecida após período de peregrinação pelas comunidades e áreas missionárias da capital.
 
“Estamos com uma grande programação para celebrar a Santa padroeira do Brasil, mesmo diante de restrições impostas pela pandemia. Convidamos toda a comunidade católica a se unir a nós nesse período de devoção mariana e juntos rezarmos pelo nosso país e pelo fim da pandemia da Covid-19”, destacou o Pe. Vanthuy Neto, Reitor da Reitoria Nossa Senhora Aparecida.
 
A imagem da Santa sairá em uma carreata da Igreja São Francisco a partir das 18h30 em direção à Reitoria, onde será celebrada a Missa de Abertura. A festa desse ano traz o tema “As gerações me chamarão de bem-aventurada”. (Lc, 1:48).
 
Do dia 30 de setembro ao dia 11 de outubro serão realizadas novenas em dois horários: pela manhã, às 5h15 dentro da igreja seguindo protocolos de segurança em saúde e à noite a partir das 18h30, no pátio da Reitoria, ao ar livre com possibilidade de acolher um maior número de pessoas.
 
Todas as noites após a novena será celebrada uma missa com a participação de uma comunidade ou área missionária da Diocese de Roraima. Após as celebrações, será servido um jantar com cardápios variados a cada dia, entre eles, pastéis, paçoca, vatapá, caldos, pizza, entre outros.  
 
No sábado, 09, como parte da programação social da festa, será servido na Reitoria, um almoço (churrasco com acompanhamentos) no estilo Drive-Thru, onde as pessoas poderão ir em seus carros, comprar a refeição e levar para casa. Devido a situação da pandemia, não serão servidas refeições no local.  
 
No dia 12 de outubro, missas e carreata marcam os festejos na Capital
 
No dia 12 de outubro, serão realizadas cinco missas na Reitoria. A primeira será às 5h no pátio da Reitoria. A segunda missa será às 7h no estacionamento do Roraima Garden Shopping, ao final da Avenida Ville Roy, bairro Caçari.
 
A missa, presidida pelo Bispo de Roraima Dom Mário Antônio, será no modelo drive-in, com a participação dos fiéis de dentro dos carros. Ao final da celebração, será realizada uma carreata que percorrerá as principais ruas e avenidas da capital.

A programação segue com celebração de missa às 12h. No horário das 15h às 18h haverá um momento de louvor e adoração. Na sequência, missa às 18h e encerrando a programação, missa às 20h. Todas essas celebrações serão na Reitoria.
 
A programação da Festa será divulgada nas redes sociais oficiais da Reitoria no Facebook, Instagram e Youtube no endereço @comunidadeaparecidarr. E a Reitoria Nossa Senhora Aparecida está localizada na Rua Roberto Costa, nº 519, Aparecida.

MÁGIDA AZULAY KHATAB
Categoria:Ação Social

Deixe seu Comentário