Agências da Caer passam a receber pagamentos de faturas no cartão de crédito e débito

A iniciativa visa promover facilidade e comodidade aos usuários dos municípios / Foto: Ascom/Caer /

A Caer (Companhia de Água e Esgoto de Roraima) está implantando a utilização de máquinas de cartão nas agências do interior para permitir aos clientes quitar os débitos pendentes junto à empresa na modalidade de crédito, débito, bem como parcelar suas faturas.

A iniciativa visa promover facilidade e comodidade aos usuários dos municípios, uma vez que as máquinas de cartão serão utilizadas nas agências da Caer funcionando como terminal de pagamentos e expandindo a arrecadação para a companhia.

Para isso, os agentes de campo estarão capacitados para atender aos consumidores nas suas residências, portando a máquina de cartão que permite ao cliente o pagamento da fatura sem a necessidade de se deslocar até a agência local, conforme explicou Synara Monteiro, chefe da divisão de controle financeiro da Caer.

“Com a máquina do cartão o cliente poderá efetuar o pagamento na porta de sua casa e isso facilita a relação com empresa em tempos de pandemia”, disse.

Para operar as máquinas com eficiência, nesta sexta-feira, 24, gerentes, chefes de setores e de agências do interior participaram de um treinamento intensivo no auditório da empresa.                  

Ao todo serão disponibilizadas 13 máquinas de cartões para as agências do interior: Alto Alegre, Amajari, Bonfim, Cantá, Caracaraí, Caroebe, Iracema, Mucajaí, Normandia, Pacaraima, Rorainópolis, São João da Baliza e São Luiz.

Extensão de rede de água potável em Amajari
 
O Governo de Roraima iniciou nesta quinta-feira, 23, por meio da Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima), a segunda etapa das obras de extensão de rede no bairro Paulo Matos, município de Amajari, onde serão construídos 1.860 metros de rede e 137 novas ligações de ramais.

A primeira etapa ocorreu em janeiro deste ano, quando foram construídos 1.254 metros de extensão e 41 novas ligações. A obra reforça o abastecimento e vai melhorar qualidade do serviço oferecido aos moradores da localidade.

“Saneamento básico se reverte em mais saúde para a população. Água é vida e no meu governo temos investido muito para que a população tenha mais acesso à água potável e de qualidade”, ressaltou o governador Antonio Denarium.

Ao todo, as duas etapas totalizam 3.110 metros de extensão, atendendo 178 famílias. Todo o processo de extensão do sistema é acompanhado pela equipe técnica da Caer desde a obra, testagem da água e instalação de cloradores até a distribuição de água potável para a população.

Melhorias

Também no município de Amajari, de janeiro de 2019 a janeiro de 2021, foram perfurados dois poços artesianos e construídos 500 metros de rede. E ainda, a Agência da Caer foi totalmente revitalizada, bem como o reservatório com capacidade para 70 mil litros cúbicos de água para a população da sede administrativa.

ANDRÉIA MELO e LUCIENE SOUZA
Categoria:Municípios

Deixe seu Comentário