Presos sentenciados da Pamc assistidos serão beneficiados com o Projeto Visita Virtual

O atendimento inicia na próxima quarta-feira, 29 de setembro / Foto: Ascom OAB-RR /

Os presos sentenciados da Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) assistidos pela Advocacia privada serão beneficiados com o Projeto Visita Virtual. O atendimento inicia na próxima quarta-feira, 29 de setembro.

Conforme o projeto, a última quarta-feira de cada mês será destinada exclusivamente para o preso assistido por advogado particular. Caso no dia seja feriado, fica facultado ao diretor da unidade prisional transferir para o dia útil. A visita virtual não contempla presos que sejam provisórios.

“As visitas presenciais no âmbito do Sistema Penitenciário de Roraima estão suspensas, e a visita virtual é alternativa para que os familiares possam manter contato com os parentes. A OAB Roraima, mais uma vez, chega ao entendimento com o Judiciário para garantir os direitos dos presos, bem como as prerrogativas da Advocacia”, afirmou o presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal.

Critérios 

Os requerimentos dos advogados para a visita virtual devem ser feitos junto à Secretaria de Comissões da OAB Roraima, por meio do WhatsApp (95) 99163 – 6922, que encaminhará a lista dos detentos para a Pamc, até a sexta-feira anterior à última quarta-feira do mês para que seja feita a triagem dos beneficiados. 

O detento que participar da visita virtual via OAB Roraima não poderá ser novamente beneficiado na modalidade em um intervalo menor a 60 (sessenta) dias, salvo se houver como diminuir este tempo para todos os presos sentenciados, sejam assistidos por Defensor Público, sejam por advogado particular.

TIANA BRAZÃO
Categoria:Justiça

Deixe seu Comentário