SETEMBRO AMARELO: Casa do Cidadão promove atendimentos e serviços para população

A campanha Setembro Amarelo prega a valorização da vida / Foto: Secom-RR /

O mês de setembro é significativo para a sensibilização da população quanto a saúde mental. E o Governo de Roraima, por meio da Casa do Cidadão, realizou uma programação especial nesta quinta-feira, 23, em alusão ao Setembro Amarelo, que prega a valorização da vida.
 
Foram oferecidos atendimentos e serviços médicos das Carretas da Mulher Brasileira, Oftalmológica e do Hospital de Amor, que ofertou exames de Mamografia e Papanicolau, além de teste rápido e feirinha da Seapa (Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento). A população também participou de palestras sobre saúde mental.
 
O governador Antonio Denarium enfatizou a importância das atividades de valorização à vida e o lançamento dos trabalhos do Setembro Amarelo na Casa do Cidadão, com iniciativas voltadas à população.
 
“Um dia muito importante que é o trabalho de valorização da vida, com palestras de psicólogos, atendendo a população aqui da Zoana Oeste. Hoje temos atendimento de oftalmologista, o ônibus da Casa da Mulher Brasileira, do Hospital de Amor, fazendo exames preventivos e combatendo o câncer”, disse.
 
A diretora geral da Casa do Cidadão, Ava Patrícia, agradeceu o trabalho realizado pela equipe da instituição e o apoio prestado pelo Governo de Roraima para as ações.
 
“Não importa onde você parou. É sempre possível recomeçar. Peça ajuda, fale com um amigo, com um vizinho. A intenção do Setembro Amarelo é essa: peça ajuda!”, declarou Ava.
 
A dona de casa Sheyla da Silva Martins participou do evento e parabenizou a iniciativa do Governo de Roraima de levar este trabalho de sensibilização para a população no tocante à saúde mental e a valorização da vida.
 
“Eu acho muito importante e acho que, não só nesse mês de setembro, ter mais conscientização, mais panfletagem, para as pessoas entenderem que a vida é muito importante”, afirmou Sheyla.

AYAN ARIEL
Categoria:Saúde

Deixe seu Comentário