SEMANA DO TRÂNSITO: Alunos de Boa Vista aprendem sobre os principais cuidados que devem ser tomados no dia a dia

Blitz educativa teve o objetivo de conscientizar a população sobre o trânsito seguro no retorno das aulas presenciais / Foto: Andrezza Mariot /

Os alunos da Escola Municipal Vovó Júlia, localizada no bairro Caimbé, participaram nesta quinta-feira, 23 (Dia Nacional do Agente de Trânsito) de uma blitz educativa em frente à instituição. A ação faz parte da Semana Nacional do Trânsito, cujo tema deste ano é “Volta às aulas com segurança”.

As crianças, acompanhados dos agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (Smtran), distribuíram um material educativo aos condutores. A aluna do 5º ano, Júlia Lourenço, de 11 anos, já começou a entender sobre o tema. Para ela, o conteúdo que foi ensinado na ação vai ajudá-la no dia a dia. “Essa ação nos ensina a ficarmos mais seguros e a respeitar as regras, apesar de ainda ver muitas pessoas desrespeitando infrações”, ressaltou a aluna.

Travessia da faixa com segurança, forma correta de usar as vias de trânsito e como se portar em vias públicas, foram algumas orientações repassadas pelos agentes de trânsito. Os condutores eram abordados para receber o kit, contendo um lixo veicular e um informativo e as informações repassadas pelos alunos.

Conforme o responsável pela Divisão de Prevenção e Educação para o Trânsito da SMTRAN, Ney Brito, os alunos serão multiplicadores desse conhecimento que receberam ao longo das ações desenvolvidas ao longo desta semana.

“Trouxemos inúmeras informações para que essas crianças não se tornem vítimas de acidentes e assim também orientem seus pais. Nosso objetivo é minimizar os transtornos causados nesse trânsito e nesse momento, com o retorno das aulas”, disse.

Enquanto aguardava a irmã na saída da escola, a vendedora Camilly Aguiar, acompanhou a ação. Ela destaca que é importante que os alunos aprendam um pouco mais sobre o trânsito na sala de aula.

“É bom a criança aprender dentro da escola, sabendo todos os cuidados e conhecendo direitinho, para que futuramente entendam mais sobre os assuntos relacionados ao trânsito”.

Encerramento

Nesta sexta-feira, 24, os agentes vão finalizar a Semana do Trânsito com duas blitzen educativas, onde também serão distribuídos kits educativos aos condutores que estiverem passando pelas vias. As ações vão acontecer nos seguintes horários e locais:

9h – Av. Jaime Brasil, Centro de Boa Vista e vias próximas;
17h – Av. Ville Roy, Caçari (em frente ao Roraima Shopping Garden).

JÉSSICA SAMPAIO
Categoria:Educação

Deixe seu Comentário