CASO ROMANO DOS ANJOS: Denarium confirma conversa com Jalser em que recebeu recado de ameaça de morte

Governador Antonio Denarium: "Nós tivemos aquela situação exatamente da forma que foi relatada pelo presidente da Assembleia" / Foto: Reprodução Rede Amazônica /

E o governador Antonio Denarium (PP) provou que é macho. Durante a entrevista coletiva realizada na tarde desta quinta-feira, 23, por ocasião do lançamento do programa Roraima Digital, Denarium foi questionado sobre a ameaça de morte que recebeu da boca do ex-presidente da ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima), deputado Jalser Renier (Solidariedade), em novembro do ano passado. Ele confirmou.


O governador havia sido 'desafiado' pelo presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio (PCdoB), em pronunciamento durante a sessão de terça-feira, 21. Sampaio revelou que na ocasião era secretário-chefe da Casa Civil do Governo e presenciou quando Jalser Renier, em "tom de desespero", exigiu que o governador extinguisse a força-tarefa que investigava o sequestro do jornalista Romano dos Anjos.


“Ele [Jalser Renier] foi no Palácio em novembro, quando eu era chefe da Casa Civil e, espero que o governador seja muito macho para sustentar o que estou falando aqui, e eu sei que ele é macho, quando eu recebi o deputado Jalser em um tom de desespero que solicitou que o governador extinguisse a força-tarefa que estava conduzindo o inquérito”, disse Sampaio.


Conforme Sampaio, Jalser disse que um policial estaria disposto a dar um tiro na cara do governador e depois cometeria suicídio, caso fosse preso.


“Ele chegou e falou: ‘Exijo que extingue [sic] esse decreto que conduz essa força-tarefa e digo mais, se chegar em mim ou em algum policial chegado a mim’, e apontou para a sala de traz, onde estavam vários policiais, e disse que um dos policiais teria dito que se chegasse até ele, dava um tiro na cara do governador e depois metia um tiro na cara dele e se matava”, revelou Sampaio, acrescentando que após essa conversa recomendou ao governador que reforçasse a sua segurança pessoal.


"Vossa Excelência mentiu", rebate Jalser


Após a fala de Soldado Sampaio, o deputado
Jalser Renier usou as explicações pessoais, no final da sessão, para afirmar que é vítima de uma armação política para prejudicá-lo, orquestrada dentro da própria ALE-RR e negou que a conversa em tom de ameaça tenha ocorrido com o governador.

"Sei que houve uma configuração política orquestrada dentro desta Casa para que as condições por que levou esse processo em que citaram o meu nome chegasse a esse ponto. (...) O que Vossa Excelência falou sobre o governador, Vossa Excelência mentiu, faltou com a verdade e o próprio governador deve ser testemunha disso", disse Jalser


Governador confirma ameaça


Ao ser questionado sobre o assunto pelo repórter da Rede Amazônica, o governador Antonio Denarium confirmou a ameaça.


"Eu acompanhei de perto o uso da tribuna aonde houve acusações e nós tivemos aquela situação exatamente da forma que foi relatada pelo presidente da Assembleia. Nós estamos levantando toda a situação para que a gente possa tomar as devidas providências. Nós vamos conversar com o secretário de Segurança Pública, com o delegado-geral, reunir todas as nossas forças de segurança e discutir sobre o assunto", disse o governador ao repórter da Rede Amazônica.


O policial que teria feito a ameaça de morte ao governador Antonio Denarium é um dos sete presos na Operação Pulitzer, deflagrada no dia 16 deste mês contra os acusados de participação no sequestro e tortura do jornalista Romano dos Anjos. O sequestro ocorreu  em outubro de 2020.


As investigações conduzidas pelo MPRR (Ministério Púnlico de Roraima) e PCRR (Polícia Civil) até agora apontam Jalser Renier como mandante dos crimes.


WIRISMAR RAMOS
- da Redação (e-mail: opinativa.net) - com informações da REDE AMAZÔNICA e FOLHA DE BOA VISTA
Categoria:Política

Deixe seu Comentário