MAIS POLICIAIS: Governo convoca 48 candidatas para curso de formação de Soldados PM

Solenidade ocorreu na tarde desta sexta-feira, dia 17 / Foto: Diane Sampaio /

Na tarde desta sexta-feira, dia 17, o governador Antonio Denarium formalizou a convocação das 48 candidatas aprovadas no concurso para início do curso de formação de Soldados da Polícia Militar de Roraima.
 
Por conta do questionamento feito pelo Tribunal de Justiça, que considerou inconstitucional a limitação no número de mulheres, o governador informou que o Estado faria uma ampliação do número de vagas do concurso público da PM, para que fosse possível realizar o chamamento de quase 50 classificadas em uma turma de reposição.
 
Para o governador, a convocação das candidatas é um grande marco que merece ser comemorado e destacado. Com os novos policiais formados, a segurança será reforçada.
 
“Ainda em 2021, estamos concluindo a formação de 400 policiais militares e esse time está sendo reforçado com mais 48 mulheres. Com isso, vamos lançar o Programa de Segurança Máxima Ostensiva, levando proteção aos roraimenses”, complementa Antonio Denarium.
 
Segundo o comandante Geral da Polícia Militar de Roraima, coronel Francisco Xavier, é uma vitória que não seria possível sem o apoio e trabalho do governador Denarium.
 
“Estamos muito felizes em poder estar convocando essas futuras novas policiais e isso só está acontecendo graças aos investimentos que o Governo está fazendo na área de segurança pública. E temos a certeza, que mesmo iniciando o curso mais tarde, as candidatas não terão nenhuma perda, pois receberão a mesma assistência prestada aos outros candidatos”, reforça.
 
A Associação dos Policiais e Bombeiros Militares de Roraima esteve representada na cerimônia por meio da soldado Dayane Castilho. Ela acrescentou que a convocação das candidatas é um marco. “Hoje é um marco na história das polícias, pois é uma turma que a gente quebra o paradigma de diferença entre homens e mulheres no concurso. Que sejam muito bem-vindas e tenham um bom curso”, comemora Soldado Castilho.
 
As candidatas aprovadas deverão comparecer no dia 01 de outubro de 2021 (sexta-feira), às 05h30, no Ginásio Poliesportivo Senador Hélio Campos, para realizar sua matrícula para o curso de formação de soldados do quadro de praças combatentes policiais militares.

PAÔLA DAHLKE
Categoria:Política

Deixe seu Comentário