OPERAÇÃO POLITZER: Deputado Jalser diz que policiais têm ficha exemplar, mas não nega ser o mandante do sequestro

Jalser Renier afirma "estar surpreso e informa que desconhece o teor das investigações" / Foto: Arquivo pessoal/Facebook /

O deputado estadual Jalser Renier Padilha (Solidariedade) enviou nota à imprensa no início desta tarde sobre a Operação Pulitzer, deflagrada na manhã de hoje, 16, para o cumprimento de sete mandados de prisão temporária e 14 de busca e apreensão contra os acusados de envolvimento no sequestro do jornalista Romano dos Anjos, ocorrido no dia 26 de outubro do ano passado.

Os mandados de prisão são contra 
seis militares da PMRR: um coronel aposentado, um major, dois subtenentes, um sargento e soldado. Além dos militares, um ex-servidor da ALE-RR está entre os envolvidos.

Conforme reportagens exibidas nos telejornais Bom Dia Brasil e Jornal Hoje (ambos da Rede Globo), todos os acusados seriam lotados no gabinete do parlamentar na ALE-RR (Assembleia Legislativa de Roraima).

Na nota, Jalser Renier afirma os policiais militares em questão têm ficha exemplar e que acredita na Justiça. No entanto, Jalser Renier não nega diz nada sonbre a suspeita de que ele seria o mandante do sequestro, dada a  ligação próxima com os acusados.

Leia a nota na íntegra:

Nota Deputado Jalser Renier - OPERAÇÃO PULITZER

"O Deputado Estadual Jalser Renier esclarece estar surpreso e informa que desconhece o teor das investigações. Explica que a escolha dos policiais militares para compor a Casa Militar da Assembleia Legislativa segue critérios técnicos e todos os escolhidos são idôneos, com ficha exemplar. Enfatiza que acredita na Justiça e espera que o caso seja solucionado a contento."


A Operação Politzer foi realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas) do MPRR (Ministério Público de Roraima), a PCRR (Polícia Civil) e a PMRR (Polícia Militar de Roraima). Os mandados foram emitidos pelo TJRR (Tribunal de Justiça de Roraima), que decretou sigilo absoluto das investigações.

WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com)
Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário


Riba Alves - 16/09/2021 13h27
Abraço parede, boa tarde.