OPERAÇÃO POLITZER: Militares acusados do sequestro de Romano dos Anjos eram próximos do deputado Jalser Renier

A suspeita sobre Jalser Renier é devido os militares presos serem lotados no gabinete do parlamentar, à época dos acontecimentos / Foto: Wanderson Cabral /
A deflagração da Operação Politzer, na manhã desta quinta-feira, 16, pode ter revelado o mandante do sequestro do jornalista Romano dos Anjos, ocorrido em 26 de outubro de 2020: o deputado estadual Jalser Renier (Solidariedade).
À época do sequestro, o nome do parlamentar foi ventilado nos bastidores como o mandante do crime, mas não chegou a ser divulgado por falta de provas. Em relação à ação em si, as primeiras investigações apontavam que os sequestradores tiveram atitudes próprias de militares, o que se confirmou com a operação de hoje.

Conforme telejornal Bom Dia Brasil (Rede Globo), a suspeita sobre Jalser Renier é devido os militares presos serem lotados no gabinete do parlamentar, à época dos acontecimentos.

Entre os acusados, estão seis militares da PMRR: um coronel aposentado, um major, dois subtenentes, um sargento e soldado. Além dos militares, um ex-servidor da ALE-RR está entre os envolvidos.

No Twitter, onde o deputado Jalser Renier é mais ativo, ele não se pronunciou ainda sobre a operação. A reportagem da Opinativa enviou mensagem para o parlamentar e aguarda retorno.

WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com)
Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário