Denarium anuncia redução de ICMS do gás de cozinha em Roraima

O anúncio foi feito por Denarium na presença do presidente Jair Bolsonaro, durante evento em Brasília / Foto: Divulgação /

O governador Antonio Denarium (Sem Partido) anunciou em Brasília que vai reduzir o ICMS (Imposto sobre o Comércio de Mercadorias e Serviços) do gás de cozinha em Roraima, como forma de tentar conter o avanço do preço do item no Estado.

O anúncio foi feito durante evento da Casa Verde e Amarela do Governo Federal, onde o governador de Roraima estava ao lado do presidente da República Jair Bolsonaro.
 
O ICMS é uma das principais fontes de receita dos estados brasileiros. A proposta do governador é que o gás seja incluso na cesta básica e com isso o imposto será reduzido de 17% para 12%, já a partir de janeiro de 2022.
 
"Dizer a vocês que nós sabemos muito bem que o gás de cozinha está caro, na ordem de R$ 130. Mas dizer a vocês que agora vamos reduzir o ICMS do gás de cozinha para que chegue mais barato ao consumir e na próxima fase será feito o pedido ao Confaz para zerar a alíquota do ICMS sobre o gás de cozinha. Isso vai beneficiar os mais pobres, beneficiar quem mais precisa. Estamos buscando maneiras de suavizar o impacto danoso que vem da inflação", explicou o governador Antonio Denarium
 
A medida é permanente e não possui data para ser encerrada. A redução do gás deve se aplicar somente ao gás de uso doméstico e em botijões de até 13 quilos.
 
Presidente elogiou medida
 
"O governador Denarium faz um grande trabalho em Roraima. Ele me trouxe a proposta de reduzir o ICMS do gás de cozinha a partir de janeiro de 2022 e pretende zerar este imposto. É uma brilhante ideia no meu entender, que atinge os mais humildes e pobres. Uma excelente iniciativa, governador", pontuou Bolsonaro.

DA REDAÇÃO
Categoria:Política

Deixe seu Comentário