UFRR 32 ANOS: Campus Murupu tem alojamento revitalizado

A Escola Agrotécnica está localizada na BR-174, Km 37, no Projeto de Assentamento Nova Amazônia / Foto: CoodCom/UFRR /

Fundamental no auxílio a adolescentes matriculados na Escola Agrotécnica da Universidade Federal de Roraima (EAgro/UFRR), o alojamento do campus Murupu foi revitalizado e entregue à comunidade nesta terça-feira (14) pela manhã, como parte da programação de 32 anos da instituição.  

=> ACESSE AQUI A PROGRAMAÇÃO COMPLETA.

A Escola Agrotécnica está localizada na BR-174, Km 37, no Projeto de Assentamento Nova Amazônia. O alojamento atende a alunos com dificuldade de transporte, principalmente aqueles que moram em outros municípios, possibilitando melhores condições de estudo aos discentes. 

“Revitalizamos este espaço que é primordial para a manutenção dos nossos alunos na Escola Agrotécnica e proporcionará uma ambiência digna e salubre, de forma que eles contarão com um local seguro e acolhedor durante o curso”, disse o reitor professor José Geraldo Ticianeli. 

Durante aproximadamente oito meses, conforme a Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra), o alojamento recebeu serviços como substituição do piso danificado; pintura do prédio; substituição do sistema hidrossanitário e manutenção dos banheiros; manutenção do telhado e do forro; manutenção da rede elétrica, com substituição dos dispositivos quando necessário; e readequação dos espaços.  

O espaço existe desde 2005, tem capacidade para atender 96 estudantes, sendo 48 na ala masculina e 48 na feminina e é dividido entre quartos,banheiros, sala social e copa. O funcionamento do alojamento ocorre por meio de seleção a partir de edital específico, no qual o(a) aluno(a) contemplado(a) usufrui das instalações de segunda a sexta, durante o período letivo. 
 
Para a direção da EAgro, a revitalização chegou em momento oportuno, contribuindo para a permanência e conclusão dos alunos, com maior conforto e segurança.

“A direção enxerga com bons olhos e no momento adequado, visto o número crescente de alunos à procura do alojamento da escola. A manutenção predial possibilitou o aumento de vagas de residência estudantil e seu aspecto com mais conforto e segurança proporciona aos alunos um espaço agradável, priorizando sempre o aprendizado e o bem-estar da comunidade acadêmica que faz uso das instalações”, destaca Jandiê Araújo, diretor da EAgro. 

Outras revitalizações

As melhorias integram um projeto de revitalização de todas as instalações prediais com previsão de término em 2023. O propósito do trabalho é realizar a manutenção preventiva e corretiva das edificações da instituição. Os trabalhos são coordenados pela Pró-reitoria de Infraestrutura (Proinfra). Outras unidades estão sendo revitalizadas no momento, como o Centro de Educação (Ceduc) e o Colégio de Aplicação (CAp). 

FONTE: PORTAL UFRR
Categoria:Educação

Deixe seu Comentário