Caer anuncia perfuração dois poços artesianos no Bairro Ayrton Rocha

No ano passado, a Caer realizou também a perfuração de um poço tubular profundo na Rua Normandia para tentar suprir a necessidade de demanda / Foto: Neto Figueredo /

A Companhia de Águas e Esgotos de Roraima (Caer) realiza nos próximos dias processo licitatório para a perfuração de dois poços artesianos que sejam suficientes para atender em vazão e pressão de forma satisfatória aos moradores do bairro Ayrton Rocha (Conjunto Pérola), em Boa Vista.

O bairro Ayrton Rocha foi construído sem nenhum tipo de sistema de adução de água potável para atender a demanda, entretanto, a diretoria da Caer, sensibilizada com a situação, mantém o abastecimento local com três poços tubulares profundos e parte do CRD (Centro de Reservação e Distribuição) do Raiar do Sol. Atualmente, a vazão de água produzida exclusivamente para área é de 25,60m³/h.

Em 2020, a Caer realizou também a perfuração de um poço tubular profundo na Rua Normandia para tentar suprir a necessidade de demanda. Apesar de apresentar excelente vazão, a água possui alto teor de dureza. Porém, mesmo estando o serviço atendendo aos parâmetros estabelecidos pelo Ministério da Saúde, a Caer está adotando as medidas no sentido de garantir o abastecimento de água potável a todos os moradores da região.

DA REDAÇÃO
Categoria:Infraestrutura

Deixe seu Comentário