CHOQUE DE ORDEM: Polícia Militar apreende sons automotivos e encerra aglomerações na capital

Objetivo da operação é intensificar e potencializar o policiamento ostensivo, preventivo e proativo / Foto: PMRR /

A Polícia Militar de Roraima, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito e com a Vigilância Sanitária municipal, realizou neste fim de semana a Operação Choque de Ordem em Boa Vista.

O objetivo da operação é intensificar e potencializar o policiamento ostensivo, preventivo e proativo, com foco no trânsito e nos casos de perturbação do sossego alheio, ocorrências com frequentes demandas no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública, além de coibir outros delitos.

As ações começaram às 23 horas do sábado, 11, com término às 5 horas da manhã deste domingo, 12, e foram realizadas em pontos considerados críticos de bairros das áreas Leste e Oeste da capital.

Ao todo, 12 equipes da Polícia Militar, compostas por policiais do Grupo de Intervenção Rápida e Ostensiva (Giro), Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipa) e Companhia Independente de Policiamento de Trânsito Urbano e Rodoviário (Ciptur), além de agentes do Detran e da Vigilância Sanitária municipal, participaram da operação.

Durante as ações, foram feitas abordagens para verificação de condução irregular de veículos automotores, de embriaguez ao volante e perturbação do sossego alheio.

Foram abordadas 203 pessoas, uma foi conduzida ao Distrito Policial; 17 notificações de trânsito foram feitas; uma motocicleta com restrição de roubo/furto foi recuperada; nove motocicletas e três carros foram apreendidos. Houve também apreensão de quatro aparelhos de som automotivos.

Além disso, pelo menos quatro pontos conhecidos de aglomeração foram desarticulados pelos agentes públicos. Dentre eles, a Praça do Chefão, no bairro Paraviana, Praça da Amoca, no Caçari, e dois postos de combustíveis, um localizado na BR 174, no bairro Raiar do Sol, e outro situado na RR-205.

“Foi uma ação conjunta, desencadeada por unidades da Polícia Militar e agentes do Detran e da Vigilância Sanitária municipal. Há muito tempo esses órgãos públicos vinham recebendo reclamações de moradores, que relatavam a perturbação da tranquilidade, principalmente nos fins de semana. Com planejamento entre essas instituições, conseguimos interditar esses locais que realizavam aglomerações irregulares e efetuar essas apreensões. A mensagem para a população é de que o poder público está presente e continuará se fazendo presente”, ressaltou o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Xavier.
 
DA REDAÇÃO
Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário