Inauguração da primeira quadra coberta de esporte entra para a história da vila Tamandaré

A quadra poliesportiva foi inaugurada nesta sexta-feira, dia 10 / Foto: Divulgação /

A tão esperada quadra poliesportiva da Vila Tamandaré, em Mucajaí, foi inaugurada nesta sexta-feira, dia 10. O espaço foi erguido pela Prefeitura de Mucajaí, na administração da prefeita Nega, com recursos articulados pelo deputado federal Edio Lopes (PL/RR) junto ao então Ministério do Esporte.

A quadra esportiva recebeu o nome de André Ferreira da Silva, em homenagem ao fundador da Vila, que era um grande admirador de esportes da região. Na época, o governador de Roraima era o Romero Jucá, e juntamente com o deputado Edio, conseguiram levar energia elétrica 24 horas para o Tamandaré, tornando a localidade na primeira colônia a ser eletrificada em todo o estado. 

Em discurso durante o evento, o administrador da Vila, senhor Antônio Sobral, destacou a coragem e o empenho do deputado Edio em buscar os recursos para a construção da estrutura, que é a primeira quadra coberta de toda a história do Tamandaré, incentivando o esporte e lazer de toda a população local.

“Nós somos muito grato a você, deputado Edio. O senhor não sabe a alegria tão grande que as crianças e os pais de família sentem ao se reunir toda tarde nesse lugar”, destacou Seu Antônio, relembrando que conhece o deputado desde 1986, quando o parlamentar foi administrador da Vila, e ressaltou que Edio Lopes nunca se esqueceu do Tamandaré.

Participaram da solenidade também a prefeita Nega, o vice-prefeito Kekeu, secretários municipais, os vereadores Joelson Costa (presidente da Câmara Municipal), Tarquínio, Andreia Almeida, Elielma Cardoso, Tiago Brito, John Rayro, Cobra e Cacheado, o ex-senador Romero Jucá, a Teresa Surita, além de familiares do homenageado.

DA REDAÇÃO
Categoria:Política

Deixe seu Comentário