SAÚDE ANIMAL: Complexo Veterinário revitalizado é entregue para população

A ampliação foi construída com emenda parlamentar de R$ 2 milhões da deputada federal Shéridan / Foto: Elvis Freitas /
 
O novo Complexo Veterinário da Universidade Federal de Roraima (UFRR) foi ampliado e agora conta com um bloco de diagnóstico por imagem, um bloco de patologia animal e uma clínica de grandes animais, fruto de investimento de R$ 2 milhões de emenda parlamentar da deputada federal Shéridan (PSDB-RR).

A obra fica localizada no Campus Cauamé e foi entregue em solenidade nesta quinta-feira, em alusão ao dia do Médico Veterinário, que é celebrado no dia 09 de setembro. Durante a solenidade de entrega do Complexo Veterinário revitalizado, a parlamentar explicou que uma das suas metas de atuação é o investimento na causa da saúde animal, que ainda necessita de mais adeptos no Estado.

"Eu queria encontrar uma forma de poder utilizar a política e avançar na agenda de proteção animal. Com a Universidade Federal, a gente encontrou uma alternativa, investindo na educação, na capacitação de ensino e também, lá na frente, de atendimento para famílias de baixa renda, levando esse serviço para a população mais carente. A concepção da população vem mudando e nós estamos mais conscientes da importância de olhar para o animal e suas necessidades”, explicou Shéridan.

A cerimônia contou com a participação da deputada, do reitor da UFRR, Geraldo Ticianeli; do vice-reitor, Silvestre Nóbrega; de José Haroldo Cathedral, representando o deputado federal Haroldo Cathedral (PSD); do secretário de Agricultura, Aluizio Nascimento; do coordenador do curso de Medicina Veterinária da UFRR, André Buzutti, demais professores e acadêmicos da instituição.

O reitor da UFRR reforçou que a ação faz parte da programação de aniversário de 32 anos da instituição. “A frase que representa os 32 anos da UFRR é celebrando a história. Nós temos que agradecer a todos que nos permitiram chegar até aqui. Celebrar a história é celebrar aqueles que permitiram que a UFRR transformasse o nosso estado, tivesse perspectiva para aqueles que não tinham. Para isso é preciso planejar o futuro e é preciso firmar com parcerias, como tivemos agora com a deputada Shéridan”, declarou.

AMPLIAÇÃO DO COMPLEXO

A revitalização do prédio teve início em fevereiro do ano passado, com recursos de emenda parlamentar destinada pela deputada.

De acordo com Shéridan, o investimento possibilitou a ampliação dos atendimentos aos animais de famílias de baixa renda e também de animais em situação de rua, além de também possibilitar o enriquecimento acadêmico, com experiência prática.

DA REDAÇÃO
Categoria:Política

Deixe seu Comentário