Governador pede liberação da BR-174

Antonio Denarium: "Fechar rodovias não é benéfico para a população, que vai sofrer com a falta de itens de necessidade" / Foto: Rebeca Bastos /

Em entrevista à imprensa, o governador de Roraima, Antonio Denarium solicitou ao movimento dos caminhoneiros o desbloqueio da BR-174, no KM 482, iniciado na tarde de quarta-feira, dia 8.
 
“No dia 7 de setembro realizamos um movimento pacífico, em prol do Brasil, mas fechar rodovias hoje não é benéfico para a população, que vai sofrer com a falta de itens de necessidade”, detalhou o governador.
 
Segundo ele, o bloqueio da BR-174 prejudica as famílias de baixa renda que não têm condições de armazenar alimentos ou fazer abastecimento de combustível em grande volume ou até mesmo do gás de cozinha.

“Temos que garantir o direito de ir e vir da população”, enfatizou, ao complementar que o fechamento de estradas em nada contribuirá para a economia de Roraima, que poderá sofrer com desabastecimento.
 
Desde quarta-feira, quando iniciou o bloqueio na BR-174, a população começou o abastecimento de veículos, provocando filas nos postos de combustíveis. Nos supermercados a movimentação também intensificou.

LEANDRO FREITAS
Categoria:Política

Deixe seu Comentário