Facção criminosa ameaça GCM e secretário municipal de segurança de Bonfim pela segunda vez

Secretário Reinaldo Lacerda afirma que não se intimida e combate à criminalidade segue firme / Foto: Divulgação /

Pela segunda vez somente este ano, uma organização criminosa que tem tentáculos no município de Bonfim-RR, localizado a 120 quilômetros de Boa Vista, na fronteira do Brasil com a Guiana, ameaçou o secretário municipal de Segurança Pública, Reinaldo Lacerda. A primeira ameaça ocorreu em fevereiro. Nessa segunda ameaça, a GCM (Guarda Civil Municipal) também foi ameaçada.

Conforme o secretário Reinaldo Lacerda, as ameaças de morte ocorreram em forma de bilhetes deixados na Base-GCM. Lacerda afirma que não se intimida e que o trabalho de combate à criminalidade tem logrado êxito e terá continuidade. "Queremos deixar claro que não vamos nos intimidar com tais ameaças e que o trabalho desenvolvido não sessará!", escreveu o secretário em seu perfil no Facebook.

Reinaldo Lacerda atribui as ameças aos excelentes resultados obtidos com o trabalho da CGM. "A Guarda Civil Municipal de Bonfim trabalha incansavelmente noite e dia para promover a paz e a segurança dos munícipes. Como consequência, já foram realizadas diversas abordagens, apreensões de armas, drogas, foragidos recapturados, veículos recuperados dentre outros", aponta. 

Esse trabalho, afirma, teve como resultado a diminuição considerável do índice de criminalidade no município e as ameaças se intensificaram partir da atuação da GCM, implantada de fato em 19 de abril deste ano.

"Não obstante a isso, em mais um excelente trabalho da GCM ao lograr êxito na captura de alguns faccionados após terem furtado uma motocicleta no município, os GCMs passaram a receber ameaças de morte. Mas nós não nos intimidamos e o trabalho segue firme", garante, acrescentando que já relatou o caso às Polícias Civil e Militar para as devidas providências.

WIRISMAR RAMOS - da Redação (e-mail: opinativa.net@gmail.com)
Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário