Governo anuncia perfuração de mais três poços artesianos em Pacaraima

Município tem apresentado problemas constantes no abastecimento por conta do aumento da demanda / Foto: Arquivo/Secom-RR /

O fluxo migratório em Pacaraima, fronteira com a Venezuela, tem provocado o aumento de até 40% no consumo de água no município. Como solução para a população, o governador Antonio Denarium determinou que a Caer (Companhia de Águas e Esgotos de Roraima) perfure mais três poços artesianos na cidade, a fim de normalizar o abastecimento de água na localidade.
 
O município tem apresentado problemas constantes no abastecimento por conta do aumento da demanda e em virtude disso, a diretoria da Caer enviou uma equipe de técnicos para realizar um levantamento na região.
 
“De acordo com os nossos técnicos, considerando a vazão dos dez poços existentes, a perfuração de mais três serão suficientes para suprir a necessidade da população”, afirmou o presidente da Caer, James Serrador.
 
Na atual gestão, Pacaraima recebeu diversas melhorias no sistema de produção e abastecimento de água, com manutenção e substituição de rede adutora e recuperação de poços artesianos, além de reforma das elevatórias.
 
"Levar água potável para todos os roraimenses faz parte da nossa gestão. Estamos atendendo todos os municípios do Estado, promovendo qualidade de vida por meio da universalização da água, seja com extensão de rede, seja com perfuração de poços. Água é saúde e saúde é direito de todos", disse o governador Antonio Denarium.
 
O município é abastecido por dez poços artesianos com cloradores, reforçado pelo do Sistema de Captação de água no igarapé Sargento D’Ávila e Estação de Tratamento de Água com capacidade para 83 mil litros/hora. E ainda, dois reservatórios com capacidade para 125 mil litros e 150 mil, respectivamente e um apoiado com capacidade de armazenamento para três milhões de litros de água.

TIANA BRAZÃO
Categoria:Infraestrutura

Deixe seu Comentário