PAZ NO PARQUE: Presença da Polícia dá mais tranquilidade aos frequentadores do local e moradores do entorno

Objetivo é manter a tranquilidade, o controle, o equilíbrio e a paz social no Parque Anauá / Foto: PMRR e Secom-RR /

Para garantir a segurança e tranquilidade ao público que frequenta o Parque Anauá, principal espaço de lazer da população roraimense, e aos moradores das proximidades, o Governo de Roraima, por meio da Polícia Militar criou a Operação Paz no Parque que vem ocorrendo desde os dois últimos finais de semana com reforço no policiamento.

A Operação Paz no Parque tem o objetivo de dar tranquilidade aos moradores do Bairro dos Estados, às famílias, e pessoas que vão para o lazer ou para praticar atividade física.
 
“O objetivo do Governo do Estado e da Polícia Militar é manter a tranquilidade, o controle, o equilíbrio e a paz social no Parque Anauá. Seja para as famílias que vão ao local para o lazer ou para praticar atividade física. Estamos presentes com policiamento reforçado no fim de semana”, explicou o comandante de Policiamento da Capital, Magalhães José Damasceno.
 
Ele ressaltou que o Parque é um local bonito, agradável e precisa cada vez mais ser prestigiado pelas famílias. E frisou que a principal demanda feita à PM é com relação ao som alto que causa perturbação do sossego e da tranquilidade dos moradores do Bairro dos Estados.

“Solicitamos ao cidadão roraimense que tenha mais consciência, controle e equilíbrio, para que as pessoas se divirtam com paz e tranquilidade. Nosso objetivo é que se divirtam sem prejudicar o seu próximo”, disse.
 
Nos últimos meses, moradores do entorno do Parque Anauá se queixaram para a Polícia Militar sobre a perturbação causada por paredões de som que chegavam ao local por volta das 15 horas.

Uma moradora do Bairro dos Estados que não quis se identificar relatou que era uma perturbação muito intensa todos os domingos e que já havia denunciado para a Polícia várias vezes. Ela contou que domingo era o pior dia. A zoada começava cedo. Os paredões, com som altíssimo, chegavam a passar dos limites.
 
“Mas, já no segundo domingo que a Polícia Militar começou a agir de uma forma mais severa sobre essa situação, sentimos a diferença. Estava viajando e quando cheguei me deparei com o silêncio”, comemorou.
 
O morador Fernando Héder que tem um empreendimento no Parque está acompanhando as mudanças e também relatou que antes da operação da PM o barulho era excessivo. “Eu sempre critiquei esses paredões. Era um sufoco pra gente. Parabenizo a PM pela iniciativa. O Parque Anauá é o Parque das famílias. De segunda a domingo tem pessoas andando de patins, passeando de bicicleta, fazendo caminhada”, frisou.

VÂNIA COELHO
Categoria:Polícia

Deixe seu Comentário