DIA DO FEIRANTE: Governo celebra Dia do Feirante com ações itinerantes

Ao todo, 12 feiras funcionam em todo o Estado, sendo sete na capital, duas em Mucajaí, uma em Iracema, uma no Amajari e uma em Rorainópolis / Foto: Ascom/Seapa /

Nesta quarta-feira, dia 25 de agosto, é comemorado o Dia do Feirante e o Governo de Roraima, por meio da Seapa, rende homenagem a todos que trabalham nas feiras fixas e itinerantes, tanto na capital, quanto nos municípios do interior.
 
O governador Antonio Denarium destaca a importância desses trabalhadores, que ajudam a levar alimentos saudáveis para as mesas dos roraimenses.

“Os feirantes são o elo entre o produtor e o comprador. As donas de casa, muitas vezes, são também produtoras. É na feira que compramos e negociamos o melhor preço e o melhor produto. Estamos trabalhando para valorizar e melhorar as condições dos feirantes no Estado”, informou.

Ao todo, 12 feiras funcionam por meio da Seapa em todo o Estado, sendo sete na capital, (Vila Jardim, Casa do Cidadão, Conjunto Cidadão, Sede da Seapa, Passarão, Produtor Rural e Vila Maclaren). Em Mucajaí, são duas (Vila Pirilândia e Vila do Apiaú). Em Iracema na Vila Campos Novos. Em Amajarí, em Três Corações e em Rorainópolis com a feira em Vila Nova Colina.
 
Segundo o secretário de Agricultura, Aluizio Nascimento, em todo Estado, cerca de 855 feirantes são cadastrados na Seapa.

“Cada feirante consegue empregar até três pessoas, então este número triplica. Temos consciência do valor de cada feirante, de cada trabalhador. Esse dia 25 é muito importante para todos nós e somos muito gratos aos nossos feirantes, à cadeia produtiva e ao produtor agrofamiliar. Agradecemos todo esforço e dedicação”.
 
Mário Henrique Botão, feirante há mais de dez anos junto com o seu pai, vende fécula da mandioca. Entre seus clientes, padarias e pessoas que passam pela Feira do Passarão. O feirante se disse satisfeito pela ação no Dia do Feirante.

“Fomos surpreendidos pela ação da semana do feirante. Cortei o cabelo e fico feliz pela lembrança, pois fiquei sabendo que haverá ação nas outras feiras e ficamos felizes por isso”, agradeceu Mário.
 
PROGRAMAÇÃO:
 
Dia 23, na segunda-feira, foi dia de ação na Feira do Produtor, com a presença do Ônibus da Mulher Brasileira, com ação social e sorteio de brindes.
 
Dia 24, a ação ocorre na Feira do Passarão, e na quarta-feira, dia 25, as homenagens acontecem na Feira do Via Jardim.
 
Quinta, 26, a programação ocorre na Feira da Casa do Cidadão, com café da manhã e os atendimentos que a casa oferece. E para finalizar a semana, na sexta, dia 27, na Feirinha da Seapa, tem café da manhã e na Feira do Conjunto Cidadão terá o Ônibus da Mulher Brasileira.

CACAU BASTOS
Categoria:Economia

Deixe seu Comentário